Roubos e carros estão sempre associados no cinema. A cena do roubo ao carro forte em “Um Golpe de Mestre”, quando as barras de ouro são levadas em vários Mini Cooper é icônica. Mas na Itália, uma quadrilha criou um novo “roteiro” para um próximo filme de Hollywood.
Usando escavadeiras, eles arrancaram o teto de um carro forte que levava cerca de US$ 2,6 milhões (quase R$ 10 milhões). O dinheiro, para pagamento de pensões, ia da cidade de Bari para Matera e foi interceptado pelo ladrões que esperavam a passagem da van.
Segundo a publicação La Gazzetta del Mezzogiorno, os ladrões usaram dois caminhões pequenos para fechar o fluxo da estrada antes de usar duas escavadeiras para arrancar o teto da van de transporte de dinheiro. Dentro haviam três guardas, eles não ficaram feridos.
- Inscreva-se no Jornal do Carro no YouTube
- Ladrões roubam dez picapes Ram direto da fábrica nos EUA
- Número de roubos de veículos cai 21% no Estado de São Paulo
Os ladrões fugiram da cena do crime em um carro que aguardava por eles no acostamento da estrada. De acordo com a polícia, nenhum ladrão havia sido preso ainda.
Outras cenas de roubo no cinema
Além de “Uma Saída de Mestre”, que tem a releitura de 2003 e o filme original de 1969, Hollywood tem outras cenas espetaculares de roubo. A franquia ‘Velozes e Furiosos’ se tornou especialista nisso. Além de roubar carros de um trem em movimento, já arrastou também cofres do tamanho de salas por rodovias. Mais recente, é o “Em Ritmo de Fuga” onde eles assaltam bancos e agências e usam um um piloto de fuga e um Subaru WRX para fugir.
BÔNUS: Veja quais são os IPVAs mais caros de 2019: