Você está lendo...
Roubos de motos de alta cilindrada cresce no Brasil
Notícias

Roubos de motos de alta cilindrada cresce no Brasil

Empresa de rastreamento de veículos registrou alta de 24,2% no roubos e furtos de motocicletas com motor acima de 200 cm³

Redação

07 de ago, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

roubos
Roubo corresponde a 82,3% das ocorrências
Crédito:Foto: Tiago Queiroz/Estadão
roubos

O número de roubos e furtos de motocicletas com motor acima de 200 cm³ aumentou expressivos 24,21% no primeiro semestre de 2019. Os números são em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, as ocorrências subiram 22,64%. Os dados são do Grupo Tracker, empresa de rastreamento de veículos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os roubos representam 82,3% do total de ocorrências. O horário entre 17h e 23h de sexta-feira a domingo são os que mais registram roubos e furtos a esse tipo de motocicleta. Os furtos respondem por 17,7% das ocorrências registradas no banco de dados da Tracker.

Publicidade


Veja mais:

Segundo o coordenador do Comando de Operações da empresa, Vitor Correa, as motos roubadas são usadas em “rolezinhos” e ostentadas pelos criminosos. Além disso, o alto percentual de roubos indica uma maior ousadia dos assaltantes, ainda segundo o executivo.

Vigilância

A empresa de rastreamento já recuperou mais de 50 mil veículos em 19 anos de atividade. O sistema pode ser instalado em 237 modelos de motos diferentes, e usa radiofrequência para sinalizar a localização da motocicleta.


Deixe sua opinião