O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, tem nova data para 2021. E, diferentemente do previsto inicialmente, não será em junho. O evento abrirá as portas ao público entre 28 de setembro e 9 de outubro de 2021. Ou seja, no início do outono norte-americano.
A data será mantida para os próximos três anos, segundo comunicado dos organizadores. O final de setembro foi programado para não bater agenda com o salão alemão, o IAA. Conhecido popularmente como “Salão de Frankfurt”, a partir de 2021 ocorrerá em Munique. “Nos falamos com vários de nossos parceiros, especialmente os sistemistas e eles estão dentro e empolgados sobre a mudança da data”, afirmou o diretor do Salão de Detroit, Rod Alberts.
A proposta é apostar “na próxima geração da mobilidade e na atual de produtos e transformar o evento em uma potência global”. Além disso, a organização quer apostar em ativações de marca – tanto com público quanto com a imprensa.
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Inscreva-seSaída do verão não muda proposta de evento a céu aberto
Ainda que o evento tenha sido realocado do verão do hemisfério norte, a proposta de manter a céu aberto não muda. Segundo o comunicado, a proposta é que ele continue “caminhável”, podendo apostar em ativações dos expositores em diversos pontos da cidade, já que a temperatura ainda permite caminhar.
Entre as ações propostas que deveriam ocorrer em junho estão test-drives e test-rides de carros e produtos de mobilidade. A feira promete oferecer também ativações focadas exclusivamente em tecnologia, o “NAIAS Campus”.
Salão de Genebra deve voltar, mas só para a imprensa
Outro salão que foi cancelado em 2020, o de Genebra, na Suíça, pode ocorrer em 2021. A edição do ano que vem também havia sido cancelada previamente. Segundo os organizadores, o cancelamento da edição 2020 tinha gerado custos adicionais não programados e a prévia desistência de expositores para 2021.
Com a venda do evento para a Palexpo SA, dona do local onde ocorre o evento, ele pode retornar, mas em uma edição reduzida. A empresa está considerando uma edição 2021 apenas com acesso a imprensa e três dias de evento. As coletivas de imprensa terão 30 minutos e também serão transmitidas online.