Você está lendo...
Salão de Detroit 2021 será em setembro
Notícias

Salão de Detroit 2021 será em setembro

Evento tinha sido alterado para junho, no verão, pela primeira vez, mas não aconteceu por causa da pandemia

José Antonio Leme

23 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

salão de detroit
ENTRADA DO SALÃO DE DETROIT NO COBO CENTER
Crédito:Fabrizio Costantini/The New York Times

O Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, tem nova data para 2021. E, diferentemente do previsto inicialmente, não será em junho. O evento abrirá as portas ao público entre 28 de setembro e 9 de outubro de 2021. Ou seja, no início do outono norte-americano.

A data será mantida para os próximos três anos, segundo comunicado dos organizadores. O final de setembro foi programado para não bater agenda com o salão alemão, o IAA. Conhecido popularmente como “Salão de Frankfurt”, a partir de 2021 ocorrerá em Munique. “Nos falamos com vários de nossos parceiros, especialmente os sistemistas e eles estão dentro e empolgados sobre a mudança da data”, afirmou o diretor do Salão de Detroit, Rod Alberts.

A proposta é apostar “na próxima geração da mobilidade e na atual de produtos e transformar o evento em uma potência global”. Além disso, a organização quer apostar em ativações de marca – tanto com público quanto com a imprensa.

Publicidade


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Saída do verão não muda proposta de evento a céu aberto

Ainda que o evento tenha sido realocado do verão do hemisfério norte, a proposta de manter a céu aberto não muda. Segundo o comunicado, a proposta é que ele continue “caminhável”, podendo apostar em ativações dos expositores em diversos pontos da cidade, já que a temperatura ainda permite caminhar.

Entre as ações propostas que deveriam ocorrer em junho estão test-drives e test-rides de carros e produtos de mobilidade. A feira promete oferecer também ativações focadas exclusivamente em tecnologia, o “NAIAS Campus”.


Salão de Genebra deve voltar, mas só para a imprensa

Outro salão que foi cancelado em 2020, o de Genebra, na Suíça, pode ocorrer em 2021. A edição do ano que vem também havia sido cancelada previamente. Segundo os organizadores, o cancelamento da edição 2020 tinha gerado custos adicionais não programados e a prévia desistência de expositores para 2021.

Com a venda do evento para a Palexpo SA, dona do local onde ocorre o evento, ele pode retornar, mas em uma edição reduzida. A empresa está considerando uma edição 2021 apenas com acesso a imprensa e três dias de evento. As coletivas de imprensa terão 30 minutos e também serão transmitidas online.

salão de detroit

Joshua Lott/REUTERS
Deixe sua opinião