Redação

04/02/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 06/02/2020 | 15:55

Hyundai, Mitsubishi, Suzuki, Chevrolet, BMW e Toyota abandonam o Salão do Automóvel

Empresas se juntam à Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover e Volvo e não estarão no evento em novembro deste ano para focar em ‘atividades mais exclusivas’

Último Salão do Automóvel de São Paulo aconteceu em 2018, no São Paulo Expo Crédito: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai é mais uma montadora que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. BMW, Mini, Toyota, Chevrolet e Lexus são outras que já confirmaram a ausência no evento em dezembro.

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

A empresa não especificou quais seriam essas atividades exclusivas na nota. A justificativa é semelhante a das outras empresas. O grupo BMW foi o primeiro a confirmar que não estaria no evento. Em comunicação anunciou a decisão dizendo que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”. Já a Toyota, na figura de seu presidente, Rafael Chang, afirmou que “vai focar no momento em experiências de mobilidade”.

Continua depois do anúncio

Salão do Automóvel enfrenta esvaziamento

Apesar das ausências, Volkswagen, FCA (Fiat-Jeep), Renault, Ford, Nissan e Kia já estão confirmadas no Salão do Automóvel. Elas já têm contrato assinado com a Reed Exhibitions Alcântara Machado. A empresa é a responsável pela produção do Salão do Automóvel e Salão Duas Rodas.

A Caoa (Chery, Subaru e Hyundai) já assinou o contrato também, mas informações internas dão conta que o jurídico da empresa estaria vendo como cancelar o compromisso. Já a HPE Autos, representante da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, até estava inclinada a participar do evento, mas decidiu que não vai mais. Porém, deixou claro que o grupo ainda pode repensar a decisão.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action 1.6

Ver agora