Redação

11/12/2018 - 4 minutos de leitura.

Se um Corvette L88 dos anos 60 já é raro, imagine dois

A Chevrolet fez poucas unidades do Corvette L88, entre 1967 e 1969, o que faz dessa série uma raridade. Pois duas delas irão a leilão juntas

Crédito: Em janeiro, estes dois raros Corvette fabricados em 1969 irão a leilão na Flórida, nos EUA. Foto: Mecum/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Entre 1967 e 1969, a Chevrolet produziu o Corvette L88, que rapidamente se tornou um dos modelos mais raros e desejados do esportivo. Apenas 216 foram produzidos. Pois duas unidades dele serão leiloadas em janeiro, na Flórida, Estados Unidos. Um cupê e um conversível, ambos em excelentes condições.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Esportivo vira tema de livro no Brasil

Continua depois do anúncio

+ Corvette vira carro de locadora

O valor estimado dos carros, produzidos em 1969, é de US$ 1,1 milhão (R$ 4,3 milhões) e US$ 1,35 milhão (R$ 5,3 milhões), respectivamente. Dois fatores ajudam a explicar esses valores: o conversível está ligado a uma celebridade, e o cupê rodou apenas 2 mil milhas (3.200 km).

Quando o modelo fechado foi adquirido, ele rumou diretamente da concessionária a um local fechado, onde permaneceu guardado.


Apenas nos anos 90, quando foi revendido, o novo dono rodou as 2 mil milhas registradas no hodômetro. Tem interior preto, rodas de rali e pneus Firestone. O motor é original, mas houve retrabalho nas suspensões, freios (a disco) e ignição (transistorizada).

Em 2004, o modelo passou a colecionar prêmios em eventos, após uma cuidadosa restauração.


Conversível também é colecionador de prêmios

O primeiro dono do conversível foi o piloto Tony DeLorenzo. Quando sua carreira como profissional das pistas estava no auge, ele adquiriu o L88 como carro de uso diário.

Há apenas outra unidade do L88 conversível com as mesmas especificações deste modelo. Na época, DeLorenzo gastou US$ 1.032 para equipá-lo com o pacote opcional esportivo.

Muitos quiseram ter o carro, por causa de suas credenciais esportivas, caso do engenheiro chefe da linha Corvette, Zora Arkus-Duntov.


DeLorenzo fez do L88 quase um modelo de corrida, acrescentando ao modelo coletores de saída cromados e escapes laterais.

Ele vendeu o carro a um piloto da Pan Am, que venceu corridas com ele na Europa com tanta facilidade que seus rivais acabaram comprando o carro apenas com o objetivo de ele parar de ganhar.


Mais tarde, o modelo voltou aos EUA e foi restaurado na mesma oficina que recuperou o cupê.

Depois disso, também passou a ganhar prêmios. Ainda tem placas de licença europeias, assinadas por DeLorenzo.

Correspondências entre o primeiro dono e um dos compradores estão incluídas na venda, assim como papéis de homologação da FIA e fotos de corrida.


Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Novo Hyundai HB20. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20 Comfort Plus

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS