A Segway-Ninebot mostrou na China um conceito de patinete elétrico que pode resolver um dos grandes problemas das operadoras desse tipo de serviço. A novidade tem um sistema semiautônomo capaz de conduzir o veículo sozinho de volta a uma estação de recarga. O KickScooter T60 deve chegar ao mercado em 2020.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O modelo tem duas rodas na frente, o que ajuda a evitar quedas e permite que o patinete se movimente sozinho. A tecnologia pode reduzir custos para as empresas. Atualmente, é necessário recolher cada patinete individualmente, algo que gera custos às companhias.
Veja mais
- Patinete elétrico da Audi chega em 2020 e vai custar R$ 9 mil
- Patinetes da Lime começam a operar no Rio e em São Paulo
Tanto que Uber e Lyft, que também operam com patinetes nos Estados Unidos, já estariam interessadas no novo modelo. Para o usuário, nada deve mudar, já que o funcionamento da plataforma continuaria o mesmo. A vantagem é que o T60 tende a ser mais seguro, com duas rodas no eixo da frente.
Segway
A Segway ficou famosa no fim dos anos 1990 com o lançamento de seu primeiro veículo. O modelo de duas rodas com sistema de auto-balanceamento é usado até hoje em todo o mundo. Depois, a Segway lançou vários produtos até entrar no mercado de patinetes.
Em 2015 a empresa foi comprada pela startup chinesa Ninebot. A nova dona deu sequencia ao desenvolvimento de novos produtos. A produção dos veículos foi mantida nos Estados Unidos, após muitos rumores da transição para a China.