A Netflix liberou nesta semana o trailer oficial de “Senna”, minissérie que vai remontar a história de Ayrton Senna, desde o início da carreira até o acidente fatal no GP de Imola, em 1º de maio de 1994. Com a canção “Forever Young”, da banda Alphaville, como trilha sonora, o trailer emocionante mostra cenas reconstruídas de momentos históricos, bem como trechos inéditos da carreira e vida do tricampeão mundial de Fórmula 1. A produção estreia no dia 29 de novembro na plataforma de streaming.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
Herói nacional para muitos brasileiros, Ayrton Senna terá sua trajetória narrada na minissérie de seis episódios. O roteiro promete intensidade, assim como foi a vida do piloto brasileiro, com episódios de superação, desencontros, alegrias e tristezas. A produção da Netflix também promete retratar a personalidade e suas relações pessoais com alta fidelidade, trazendo à tona cenas fortes com um elenco que carrega características e traços não só de Senna, mas também dos personagens que o rodeavam, como a modelo e apresentadora, Adriane Galisteu, e o piloto francês (e seu maior rival), Alain Prost.
Roteiro da série sobre Ayrton Senna promete intensidade máxima
A história remonta o início da carreira do tricampeão da F1, nas provas de kart até a mudança para a Inglaterra, para competir na Fórmula Ford. Com ascensão meteórica, o brasileiro logo entra para a principal competição do automobilismo. E, assim, ano após ano, quebra recordes, enquanto tenta levar uma vida discreta em meio ao sucesso explosivo no Brasil. A história se desenrola até o 1º de maio de 1994, dia da morte do piloto, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Família de Senna participou ativamente da produção da Netflix
De acordo com a plataforma de streaming, a produção contou com uma participação ativa da família de Senna, em especial de sua irmã, Viviane Senna. Por fim, a minissérie apresenta Matt Mella, como Alain Prost, Johannes Heinrichs, como Niki Lauda, Joe Hurst, como Keith Sutton, e Steven Mackintosh, como Frank Williams. E traz a atriz Kaya Scodelario. A direção fica a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende. Já o roteiro é de Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute.
A divulgação da minissérie acontece às vésperas do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que será disputado entre 1º e 3 de novembro, no Autódromo de Interlagos. A etapa, inclusive, terá uma série de homenagens a Ayrton Senna, considerado pela Fórmula 1 “o piloto mais rápido de todos os tempos”.