O SUV Seres 7 está cada vez mais perto de chegar ao consumidor brasileiro, finalmente. O modelo é um verdadeiro sucesso em seu país de origem, a China, onde atingiu a marca de mais de 100 mil pedidos, desde a sua estreia, em setembro deste ano. Por lá, o modelo recebe o nome de Aito M7.
Na China, o modelo embalou por conta da procura pela versão de cinco lugares, cuja procura corresponde a pelo menos 80% das versões reservadas. O percentual restante cabe à versão com seis lugares. O modelo estará disponível para venda a partir das próximas semanas, na versão AWD, com o propulsor inteligente Huawei ADS 2.0.
O sistema é composto de dois motores elétricos, além de um extensor de bateria, permitindo uma autonomia de até 1.300 km, por exemplo. Baseado no modelo Seres 5 EVR, mede 5,02 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,77 m de altura e 2,85 metros de entre-eixos, sendo maior até que o Toyota SW4, por exemplo.
Pensado para um público premium, o modelo tem espaço para seis ocupantes, com a possibilidade de remoção da segunda fileira de banco, permitindo reclinar os bancos traseiros em posição gravidade zero, para uma viagem mais confortável. Ainda que tratado pela fabricante como um SUV elétrico, trata-se de um híbrido, e conta com um motor elétrico de 272 cv na versão com tração traseira, e com mais um de 177 cv no segundo eixo, na versão AWD.
Sem botões físicos, os comandos da interna são feitos através da central multimídia, que utiliza um sistema operacional desenvolvido pela Huawei. Feito especificamente para o M7, o sistema tem videochamada e até karaoke, e dispõe até de microfones sem fio, que funcionam no carro.
Preço do Seres 7 ainda não foi divulgado
Por fim, na China, o modelo custa 249.800 yuans, cerca de R$ 170.000 em conversão direta, na versão de entrada. E chega aos 379.800 yuans, R$ 260.000, na conversão direta, para a topo de linha. Entretanto, ainda não há um valor para o novo SUV. No entanto, o Seres 7 será mais caro que o Seres 5, que custa R$ 420 mil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!