SUVs
Seres/Divulgação

Seres já aceita reservas para SUVs elétricos no Brasil

Controlada pela Huawei, Seres também promete vender comerciais leves 100% elétricos no mercado brasileiro e lançamentos a partir de maio

Por Jady Peroni 10 de fev, 2023 · 4m de leitura.

Após criar um site no Brasil, a Seres anunciou que vai vender SUVs e comerciais leves 100% elétricos no mercado brasileiro. A marca ainda é pouco conhecida. Ela foi criada nos Estados Unidos pelas chinesas Dongfeng e Sokon. Porém, em 2021 passou a ser controlada pela Huawei. Depois disso, a Seres informou que pretende investir cerca de US$ 10 bilhões em pesquisa e desenvolvimento até o fim da década.

Inicialmente, a Seres vai oferecer no Brasil os SUVs 3 BEV, 5 EVR e 7. Os dois primeiros, inclusive, já podem ser reservados. Recentemente, a marca apresentou o 5 EV. Com dois motores elétricos, sendo um em cada eixo, o SUV tem tração nas quatro rodas. De acordo com a marca, a potência é equivalente a 584 cv e o torque é de 97,8 mkgf.

Seres
Seres/Divulgação

Por sua vez, o 5 EVR tem sistema híbrido. O SUV pode ter dois ou quatro motores elétricos, além do 1.5 a gasolina de 101 cv. Este funciona como gerador de eletricidade. Ou seja, não move o carro. Como resultado, o modelo tem autonomia superior a 1.000 km, de acordo com a marca. De acordo com a Seres, tanto o 5 EVR quanto o 5 EV chegam ao Brasil em junho.

Outros lançamentos

Porém, a empresa promete três estreias para maio. São eles o SUV compacto 3 BEV, o caminhão EC31 e o furgão EC35. O Seres 3 BEV tem motor elétrico que gera o equivalente a 163 cv e 30,6 mkgf. De acordo com a marca, o carro tem tração traseira e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Por sua vez, a velocidade máxima é de 160 km/h. Além disso, as baterias de íons de lítio de 53 kWh garantem autonomia de até 300 km no ciclo europeu WLTP, informa a fabricante.

SUVs Seres
Reprodução/Seres

Por fim, SUV 7 também está prometido. Porém, não há muitos detalhes. Por ora, o que se sabe é que o modelo elétrico tem números vistosos. As rodas de liga leve têm 23 polegadas e a potência é equivalente a 700 cv. O formato da carroceria segue a tendência de SUV-cupê.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.