Você está lendo...
Setentão, Chevrolet Corvette ganha edição especial de aniversário
Lançamentos

Setentão, Chevrolet Corvette ganha edição especial de aniversário

Disponível em duas configurações de 680 cv, edição especial do Corvette traz mudanças exclusivas no visual; primeira unidade será leiloada

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de jan, 2022 · 6 minutos de leitura.

Chevrolet Corvette 2023
Edição especial de aniversário do Chevrolet Corvette terá primeira unidade leiloada para caridade
Crédito:Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet decidiu fazer uma homenagem para o Corvette, que está em sua oitava geração e está prestes a completar 70 anos de mercado. Por isso, o esportivo vai ganhar uma edição especial, chamada de "70th Anniversary Edition". Na verdade, trata-se de um pacote que inclui mudanças no visual e acabamentos exclusivos, como, por exemplo, detalhes em vermelho nas pinças de freio e nas rodas, que agora são de fibra carbono.

O pacote inclui apenas duas cores: branco pérola metálico e preto carbono flash metálico. Além disso, terá um opcional que acrescenta listras na carroceria com tons complementares, que também incluem, nesse caso, o Cinza Satin Grey.

Chevrolet Corvette
Divulgação/Chevrolet

O pacote especial pode ser adicionado na compra do cupê Stingray - que, na edição limitada, terá mais um opcional de cor na tampa do motor, que pode ser em Vermelho Edge. Bem como no conversível Z06, que estrou uma nova versão em 2021. Assim, ambos os modelos vem com o motor V8 LT6 5.5, que gera cerca de 680 cv de potência.

''A paixão pelo Corvette é profunda na Chevrolet e este aniversário é ainda mais especial por causa do entusiasmo e do sucesso de vendas da oitava geração do icônico carro esportivo americano'', afirmou em nota o vice-presidente de marketing da Chevrolet, Steve Majoros.

Divulgação/Chevrolet

Por dentro

No interior, o esportivo da Chevrolet ganha detalhes em vermelho nos cintos de segurança, nas costuras do volante de microfibra de camurça e nas costuras dos bancos, que agora são de couro em dois tons diferentes.

E claro, não seria uma edição especial sem um emblema. Sendo assim, todos os Corvettes 2023 terão uma placa comemorativa do 70º aniversário, que ficará na grade do alto-falante central. Além disso, o logotipo também aparece nos vidros traseiros, no estampado dos assentos e no conjunto de bagagem, que é personalizado para a linha. No mais, o protetor de para-choques e a tampa do porta-malas também ganham o emblema.

Primeira unidade leiloada

A Chevrolet ainda não revelou o preço do pacote "70th Anniversary Edition". No entanto, é certo que ele chegue ao mercado ainda em 2022. Inclusive, a primeira unidade vai a leilão no dia 29 de janeiro na Barrett-Jackson Scottsdale, uma tradicional casa de leilões nos Estados Unidos. No evento, o piloto britânico, Oliver Gavin, apresentará o veículo. O valor arrecadado será doado para a Operation Homefront, instituição sem fins lucrativos que auxilia familías de militares veteranos.




Corvette pode virar SUV elétrico em 2025

No começo de 2021, a Chevrolet realizou uma apresentação com algumas promessas para os próximos anos. Sem citação, um estranho SUV foi visto no fundo com as luzes diurnas em LED acessas e não passou desapercebido. Com formas que lembram uma Blazer mexicana, o crossover pode ser uma releitura elétrica e anabolizada do Chevrolet Corvette, mas sem nenhuma relação técnica com o esportivo americano.

Até o momento, a montadora não falou mais sobre o assunto. Contudo, na época, o modelo estava sendo chamado internamente de "Projeto R" - ou "Brand R". Designers da GM estão trabalhando em diversos conceitos diferentes que poderiam receber o nome do superesportivo clássico da marca.

Corvette
GM/Divulgação

Movido por energia armazenada em baterias, o novato da GM tem porte semelhante ao crossover elétrico esportivo Mustang Mach-E, da Ford. Além da estratégia parecida com a da montadora do oval azul, a GM pretende que o nome Corvette se transforme em uma família de cunho sustentável. Isso, entretanto, não faria abrir mão da tradição de alta performance.

Caso se torne realidade, o Projeto R chega ao mercado em 2025, data limite na qual a montadora se comprometeu a lançar 30 modelos elétricos.  


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier
Oferta exclusiva

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier