Normalmente, uma picape carrega até cinco ocupantes, sendo dois no conforto dos bancos dianteiros, e três espremidos nos bancos de trás. E se você precisasse levar até seis pessoas, e não deseja um SUV? A Stellantis parece ter a solução: dois assentos basculantes atrás da segunda fileira. A ideia acabou recentemente registrada em uma patente feita pela marca.
A patente consiste em dois assentos basculantes, na parede que divide a caçamba e a interna da picape, criando um pequeno habitáculo para dois passageiros, em caso de necessidade. Para facilitar o acesso, tal caminhonete teria, ao invés de um banco inteiriço na segunda fileira, duas poltronas individuais, fazendo dela capaz de levar até seis ocupantes.
Já o espaço da cabine deverá ser semelhante à King Cab, presente nas picapes Ram, mas não de grandes proporções, como os modelos 3500 ou 4500, por exemplo. Espera-se que seja aplicado a uma picape média, assim como a Fiat Strada com cabine estendida. Seja como for, é uma proposta que sugere unir picape e SUV em uma coisa só.
Apesar de não parece o mais confortável dos assentos, a ideia da Stellantis permite que se possa carregar mais pessoas, tal como em um utilitário, mas mantendo o bom espaço de uma caçamba. Se a ideia é boa ou dará certo, só o tempo dirá.
O Jornal do Carro também está no Instagram!