Para a surpresa de um total de zero pessoas, a Fiat Strada fechou o primeiro trimestre de 2024 na liderança do segmento de picapes. E com folga. Apesar de ter perdido a primeira posição do ranking geral do período para o Volkswagen Polo, a picape compacta ainda acumula números impressionantes de vendas.
Foram 26.577 emplacamentos, mais que o dobro da segunda colocada, a Volkswagen Saveiro, com 12.364 unidades. Como comparação, os números superam os do primeiro trimestre de 2023, com crescimento de quase 12%. Fechando o pódio na terceira posição ficou a Toro, modelo intermediário da Fiat, com 10.219 licenciamentos
Hilux domina as picapes médias
Outro modelo que se destaca e domina a categoria de picapes médias é a Toyota Hilux. A japonesa por pouco não ficou na terceira posição do segmento, já que vendeu somente oito unidades a menos que a Toro nos três primeiros meses do ano (10.211). Depois, outras duas intermediárias ocupam as colocações seguintes: Ram Rampage (5.918) e Chevrolet Montana (5.815).
Voltando às médias, Chevrolet S10 e Ford Ranger brigam pelo sétimo lugar do ranking, com uma diferença relativamente pequena nos emplacamentos. A primeira teve 5.370 licenciamentos, enquanto a segunda ficou com 5.053 e terminou na oitava posição. Contudo, a S10 está prestes a chegar às lojas de cara nova. Mesmo que não seja uma geração nova, como foi com a Ranger no ano passado, essa profunda reformulação deve impulsionar as vendas do modelo.
Ocupando as duas últimas colocações do Top 10 do segmento de picapes estão a Renault Oroch na nona posição, com 3.136 vendas, e a Mitsubishi L200, com 2.530. Dessa forma, confira abaixo quais foram as 10 caminhonetes mais vendidas no acumulado de 2024 até agora.
10 picapes mais vendidas do 1º trimestre
- 1 – Fiat Strada – 26.577
- 2 – Volkswagen Saveiro – 12.364
- 3 – Fiat Toro – 10.219
- 4 – Toyota Hilux – 10.211
- 5 – Ram Rampage – 5.918
- 6 – Chevrolet Montana – 5.815
- 7 – Chevrolet S10 – 5.370
- 8 – Ford Ranger – 5.053
- 9 – Renault Oroch – 3.136
- 10 – Mitsubishi L200 – 2.530
Siga o Jornal do Carro no Instagram!