Você está lendo...
Sucessor do Chevrolet Prisma pode ter este visual
Notícias

Sucessor do Chevrolet Prisma pode ter este visual

Projeção foi feita pelo designer Kleber Silva a partir do Buick Excelle, que será lançado pela GM na China

Redação

12 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Crédito: Kleber Silva
Crédito:

A nova família de veículos compactos que virá para suceder a atual linha Onix e Prisma já está no forno. Aos poucos, as peças do quebra-cabeça começam a se juntar. A Chevrolet já confirmou que essa família está sendo desenvolvida em parceria com a chinesa SAIC. O primeiro fruto desse trabalho em conjunto é o sedã compacto Excelle (foto inferior).

Ele foi desenvolvido especificamente para o mercado chinês. Mas sua base estrutural deve ser aproveitada no próximo Prisma brasileiro, que provavelmente terá um visual parecido. O designer Kleber Silva fez uma projeção de como o novo compacto pode ficar sob a bandeira da Chevrolet brasileira - e o resultado faz todo o sentido.

O Excelle tem 4,47 metros de comprimento e entre-eixos de 2,61 metros. O porte é compatível com o de compactos como o atual Ford Escort chinês os irmãos Peugeot 301 e Citroën C-Elysée. Ele será oferecido com motores 1.3 aspirado de 107 cv e 1.0 turbo de 136 cv. Haverá opções de câmbio manual e automático do tipo CVT.


A GM trouxe sua marca Buick para a China em 1998. A primeira geração do Excelle é de 2003 e, desde então, o modelo já teve mais de 2 milhões de unidades vendidas no país asiático. O três-volumes que acaba de ser revelado corresponde à quarta geração do modelo.

Novo Prisma no Brasil

A plataforma global sobre a qual foi construído o Excelle será usada não só nos próximos Onix e Prisma, mas também nos substitutos de Cobalt e Spin. Essa base deve dar origem, ainda, a um novo SUV compacto e uma picape pequena, para ocupar os lugares de Tracker e Montana. Todos esses modelos serão fabricados no Brasil e também no México.


Não se sabe ainda quando os atuais Onix e Prisma brasileiros sairão de cena. A GM está investindo US$ 500 milhões no desenvolvimento de uma nova família de motores 1.0 com três cilindros e bloco de alumínio, com variantes aspiradas e turboalimentadas. Esses motores certamente marcarão presença na nova família de compactos que vem aí.

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier
Oferta exclusiva

Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier

Deixe sua opinião