Após se tornar o carro elétrico mais rápido do mundo em 2022 ao atingir 412 km/h, o Rimac Nevera simplesmente quebrou mais 23 recordes. O supercarro elétrico passou por diversos testes em uma pista de 4 km na Alemanha, onde conseguiu superar até mesmo os dados divulgados pela própria marca. Os testes foram acompanhados por empresas especializadas em coletas de dados como, para validar todos os resultados.
Entre os recordes está, por exemplo, o tempo de aceleração. Isso porque o modelo conseguiu alcançar 96 km/h em apenas 1,74 segundos. Já no 0 a 100 km/h registrou a marca 1,81 s. Ou seja, 0,4 segundos a menos do que o registrado no ano passado. De acordo com a montadora, o modelo utilizou pneus Michelin Cup 2 R durante todas as provas.
Mas não para por aí. O supercarro croata também conseguiu se superar no 0 a 200 km/h, registrando 4,42 s. Até os 300 km/h, a marca foi de 9,2 s. Entretanto, vale dizer que a aceleração não foi feita com o carro totalmente parado. Conforme a Rimac, o asfalto não estava preparado para o teste. Dessa forma, as partidas foram feitas em movimento.
Teve até recorde mundial
Uma das grandes conquistas do dia foi que o Nevera bateu um recorde mundial e se tornou o carro de produção mais rápido a acelerar de 0 a 400 km/h e frear completamente. O tempo necessário para essa operação foi de nada menos que 29,93 segundos. Dessa forma, superou o antigo campeão Koenigsegg Regera, que registrou um tempo de 31,49 s em 2019, na Suécia.
Para alcançar todo esse desempenho, o Rimac Nevera conta com quatro motores elétricos. Ou seja, um em cada roda. Juntos, eles entregam 1.914 cv de potência e 240,7 mkgf de torque. Além disso, há também uma bateria de 120 kWh, que oferta uma autonomia de 550 km.