Engana-se quem pensa que apenas modelos como o Tesla Cybertruck conseguem receber muitos pedidos antes mesmo de ir parar as ruas. Agora, carros chineses conseguem repetir a façanha, e o SUV da IM Motors, o LS6, é o nome da vez. O modelo atingiu a marca de 10 mil pedidos feitos em apenas uma semana de lançado.
Desconhecida em mercados fora da China, a IM recentemente firmou parceria com a gigante alemã Audi, que planeja comprar dos asiáticos sua plataforma elétrica premium. O LS6 é resultado da parceria entre as empresas SAIC, Alibaba, e Zhangjiang Hi-Tech, por exemplo.
IM Motors LS6 tem quatro versões de acabamento
Na linha de modelos, quem puxa a fila é a variante com apenas um motor, com bateria de 71 kWh, e 318 cv de potência e 45,9 mkgf de torque. Segundo o ciclo chinês de teste para elétricos (CLTC), o modelo, nessas configurações, tem alcance de até 423 km, na versão de entrada. Acima, outra versão entrega mais potência, agora 345 cv, porém com o mesmo torque da primeira e autonomia da primeira. A diferença, no entanto, está na bateria, com 92 kWh.
A montadora oferece ainda dois modelos voltados para desempenho. O primeiro deles, no entanto, utiliza apenas um motor, montado na traseira, e impulsionado por uma bateria de 100 kWh, capaz de 522 cv de força, com tração traseira. O 0 a 100 acontece em 5.5 segundos, e a autonomia é de 760 km antes de precisar ser recarregado.
Versão topo de linha tem quase 800 cv e mais de 700 km de autonomia
Além disso, há também a versão topo de linha Max Performance AWD, movida por dois motores elétricos, um em cada eixo, permitindo a tração integral. O modelo gera 798 cv, e com 0 a 100 km/h em apenas 3.5 segundos, tem números dignos de superesportivo. Assim como a versão anterior, a bateria também tem 100 kHw, mas um pouco menos de autonomia: 702 km.
O modelo SUV LS6 Coupe, irmão menor e mais novo do LS7, apresentado ainda em 2022, custa ao consumidor 229,900 yuan, o equivalente a R$158 mil, em conversão direta. Seja como for, segundo a mídia local, aproximadamente 25 mil futuros compradores já realizaram um depósito com intenção de compra.
Destes, 10 mil depositaram sem intenção de reembolso, ou seja, vão mesmo adquirir um modelo. Por fim, 31% destes compradores decidiram pela versão mais potente, ao preço de 291,900 yuan, algo próximo dos R$ 200 mil reais, também em conversão direta. No entanto, o que pode ter motivado a enxurrada de pedidos foi o desconto oferecido na versão, de 12 mil yuan (R$ 8 mil), disponível até o dia 12 de novembro.
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