Ainda começando suas primeiras operações no Brasil, a chineses Seres apresentará o SUV M7 ao público, durante os dias 29 a 31 de agosto, durante a Intersolar South America, feira do setor solar em São Paulo. Ele é o segundo carro da marca, depois do anúncio dos modelos Serer 3, 5 e 5 EVR. Assim, medindo mais de 5 metros e com conjunto mecânico híbrido, promete um alcance de 1.100 km.
Com vendas previstas para começar somente no último trimestre deste ano, o M7 vem originalmente de um projeto desenvolvido para a submarca Aito, feito em parceria com a empresa Huawei. Baseado no modelo Seres 5 EVR, mede 5,02 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,77 m de altura e 2,85 metros de entre-eixos, sendo maior até que o Toyota SW4, por exemplo.
Pensado para um público premium, o modelo tem espaço para seis ocupantes, com a possibilidade de remoção da segunda fileira de banco, permitindo reclinar os bancos traseiros em posição gravidade zero, para uma viagem mais confortável. Ainda que tratado pela fabricante como um SUV elétrico, trata-se de um híbrido, e conta com um motor elétrico de 272 cv na versão com tração traseira, e com mais um de 177 cv no segundo eixo, na versão AWD.
Seres M7 tem sistema operacional próprio e até karaoke a bordo
Entretanto, a autonomia do modelo fica entre os 165 ou 500 km, dependendo da configuração escolhida. Para alcançar os mais de 1.000 km de autonomia descritos, o modelo utiliza um motor 1.5 turbo de 122 cv como gerador de energia, que abastece as baterias de 88 kWh, por exemplo. Contudo, por conta de seu posicionamento de luxo, o modelo também oferece uma farta lista de opcionais.
Um dos destaques do modelo é o assistente por voz, que identifica o passageiro que está falando. Desta forma, ainda consegue executar suas funções sem ser atrapalhado por outras vozes. Além disso, um sistema de som de 1000W e 19 alto-falantes consegue reproduzir sons do lado de fora do SUV, por exemplo. Ainda sobre o assistente por voz, ele pode monitorar o veículo e detectar quais ocupantes estão sonolentos. Desta forma, pode diminuir o som e a temperatura do carro, por exemplo.
Sem botões físicos, os comandos da interna são feitos através da central multimídia, que utiliza um sistema operacional desenvolvido pela Huawei. Feito especificamente para o M7, o sistema tem videochamada e até karaoke, e dispõe até de microfones sem fio, que funcionam dentro do carro. Por fim, perguntado sobre preços, o representante da marca afirmou não ter um valor ainda. No entanto, o M7 será mais caro que o Seres 5, que custa R$ 440 mil.
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