Você está lendo...
SUV Toyota Corolla Cross vai ganhar versão esportiva GR-S no Brasil
Notícias

SUV Toyota Corolla Cross vai ganhar versão esportiva GR-S no Brasil

Corolla Cross GR-Sport traz ajustes de suspensão como o SW4, mas mantém a mecânica; mudanças deixaram o visual do SUV da Toyota mais robusto

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

28 de dez, 2021 · 5 minutos de leitura.

Corolla
Com base no modelo da Ásia, versão GR-Sport do Corolla Cross chega com visual mais arrojado e
Crédito:Toyota/Divulgação

Em setembro deste ano, o Jornal do Carro adiantou que o Toyota Corolla Cross ganharia a nova variante esportiva GR-S no Brasil. Pois segundo o Auto Segredos, a versão da Gazoo Racing chegará ao País no primeiro semestre de 2022. O lançamento vai marcar o aniversário do modelo, que estreou há um ano e se tornou um fenômeno no mercado global.

Como o próprio nome sugere, a versão modificada pela divisão Gazoo Racing traz um visual mais esportivo ao SUV que, por aqui, tem o apelo de consumir e poluir menos, por herdar o sistema híbrido do seu irmão sedã Corolla. Dessa forma, o design do modelo seguirá a mesma base da versão asiática, que estrou em setembro no Japão.

Design arrojado

Corolla
Toyota/Divulgação

Embora sutis, as mudanças estéticas deram um ar mais destemido ao SUV. Na dianteira, ganhou molduras prateadas na base do para-choques que simulam um skid plate. A grade tem novo formato, um pouco menor e com fundo tipo colmeia, e interliga os faróis (com máscaras negras) e as luzes de neblina com acabamento black piano. Os retrovisores externos também vêm com detalhes em preto brilhante.

O tema continua pelas laterais, com molduras pretas e prateadas que percorrem a base das portas, fazendo-se de estribo. Por outro lado, na traseira, as lanternas escurecidas dão um tom sombrio. Há novamente um aplique prateado na parte inferior do para-choque. Por fim, tem o teto preto, que contrasta com a pintura vermelha do modelo nas fotos.

Corolla
Toyota/Divulgação

Na parte de dentro, o acabamento em preto prevalece e os bancos revestidos com couro têm o logotipo da grife GR-Sport. O botão de partida do motor também traz as letras "GR'' em alusão à versão. E há grafismos exclusivos no painel de instrumentos. No mais, a parte de tecnologia continua a mesma, ou seja, vem com tela multimídia de 8 polegadas que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.

E a mecânica?

Se lá fora as motorizações continuaram iguais, por aqui não deve ser diferente. No Brasil, o Corolla Cross GR-S deverá usar o sistema híbrido, que combina o motor 1.8 híbrido Flex de 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, e um elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Já a transmissão é CVT. Segundo a Toyota, o sistema gera potência combinada de 123 cv.

toyota corolla cross
Divulgação/Toyota

Mas o SUV traz ajustes mecânicos para além do design. A suspensão, por exemplo, foi recalibrada para ficar mais firme. A princípio, segue os passos do irmão Corolla GR-S, com novos amortecedores, barras estabilizadoras maiores e direção elétrica com novo ajuste. Dessa forma, a despeito de não ter mecânica mais forte, promete entregar um algo mais.

Em relação aos valores, ainda não há nada divulgado. Mas espera-se que o SUV com visual esportivo custe além dos R$ 192.690 pedidos pela atual versão topo de linha Special Edition.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se