T-Cross é a vedete no espaço da Volkswagen

Além do SUV T-Cross, que chega em março, Volkswagen mostra a volta da versão esportiva GTS, para Polo e Virtus, além de conceitos e elétricos

t-cross
Volkswagen T-Cross Crédito: Crédito: Thiago Lasco/Estadão

No espaço da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, o maior destaque ficará com o T-Cross, novo SUV que chegará às concessionárias em março de 2019 e teve um protótipo avaliado pelo Jornal do Carro.

O modelo terá os mesmos motores turbo que equipam Polo (1.0 TSI) e Golf (1.4 TSI), além de um interessante pacote de opcionais, que inclui painel virtual, assistente de estacionamento, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, detector de fadiga, sistema de frenagem automática após colisões, sistema infotainment com tela de 8 polegadas e teto solar panorâmico. O motorista pode escolher entre quatro modos de condução que ajustam o comportamento dinâmico do carro.

A gama atual da marca aparece em versões inéditas no País, algumas conceituais. De todas elas, a única com lançamento confirmado pela marca, para 2019, é o Golf GTE. Será o primeiro híbrido que a marca terá no Brasil. O motor TSI de 150 cv e o elétrico de 102 cv geram potência combinada de 204 cv.

O hatch médio também aparecerá na configuração 100% elétrica, e-Golf, já vendida na Europa. Ela tem bons números de aceleração – da imobilidade, chega a 80 km/h em 6,9 segundos e a 100 km/h em 9,6 segundos – e alcança 150 km/h.

Outro híbrido do estande da VW, esse sem previsão de venda no País, é o Passat GTE. Lançado na Europa logo após o Golf GTE, o sedã traz um motor 1.4 turbo de 156 cv e um elétrico com 115 cv, com potência combinada de 219 cv.

Versão GTS está de volta

Polo e Virtus, dois dos produtos mais relevantes do portfólio da marca, surgem em versões esportivas GTS. Ainda são conceitos, mas a produção em série já foi confirmada. Ambos trazem o mesmo motor 250 TSI de 150 cv que equipa o Golf, além de câmbio automático de seis marchas.

A ala dos conceitos tem ainda a Tarok, futura picape global da marca, o crossover elétrico I.D.CROZZ e uma versão da picape Amarok com apelo aventureiro reforçado, pintada num chamativo tom laranja metálico.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas