Você está lendo...
T-Cross é a vedete no espaço da Volkswagen
Notícias

T-Cross é a vedete no espaço da Volkswagen

Além do SUV T-Cross, que chega em março, Volkswagen mostra a volta da versão esportiva GTS, para Polo e Virtus, além de conceitos e elétricos

Thiago Lasco

06 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

t-cross
Volkswagen T-Cross
Crédito:Crédito: Thiago Lasco/Estadão

No espaço da Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, o maior destaque ficará com o T-Cross, novo SUV que chegará às concessionárias em março de 2019 e teve um protótipo avaliado pelo Jornal do Carro.

O modelo terá os mesmos motores turbo que equipam Polo (1.0 TSI) e Golf (1.4 TSI), além de um interessante pacote de opcionais, que inclui painel virtual, assistente de estacionamento, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, detector de fadiga, sistema de frenagem automática após colisões, sistema infotainment com tela de 8 polegadas e teto solar panorâmico. O motorista pode escolher entre quatro modos de condução que ajustam o comportamento dinâmico do carro.

A gama atual da marca aparece em versões inéditas no País, algumas conceituais. De todas elas, a única com lançamento confirmado pela marca, para 2019, é o Golf GTE. Será o primeiro híbrido que a marca terá no Brasil. O motor TSI de 150 cv e o elétrico de 102 cv geram potência combinada de 204 cv.

Publicidade


O hatch médio também aparecerá na configuração 100% elétrica, e-Golf, já vendida na Europa. Ela tem bons números de aceleração – da imobilidade, chega a 80 km/h em 6,9 segundos e a 100 km/h em 9,6 segundos – e alcança 150 km/h.

Outro híbrido do estande da VW, esse sem previsão de venda no País, é o Passat GTE. Lançado na Europa logo após o Golf GTE, o sedã traz um motor 1.4 turbo de 156 cv e um elétrico com 115 cv, com potência combinada de 219 cv.

Versão GTS está de volta

Polo e Virtus, dois dos produtos mais relevantes do portfólio da marca, surgem em versões esportivas GTS. Ainda são conceitos, mas a produção em série já foi confirmada. Ambos trazem o mesmo motor 250 TSI de 150 cv que equipa o Golf, além de câmbio automático de seis marchas.


A ala dos conceitos tem ainda a Tarok, futura picape global da marca, o crossover elétrico I.D.CROZZ e uma versão da picape Amarok com apelo aventureiro reforçado, pintada num chamativo tom laranja metálico.

Deixe sua opinião