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Tarek: coronavírus atrasa o novo SUV médio da Volkswagen para 2021
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Tarek: coronavírus atrasa o novo SUV médio da Volkswagen para 2021

Com a fábrica de Pacheco na Argentina parada por 60 dias devido à pandemia de coronavírus, o rival do Compass vai atrasar

Redação

24 de mai, 2020 · 3 minutos de leitura.

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Crédito:

Um dos lançamentos mais aguardados para a região, o Volkswagen Tarek, novo SUV médio vai atrasar. Assim como outros projetos ao redor do mundo, o modelo está sofrendo com as paradas de fábricas devido a pandemia de coronavírus. Ele será produzido na planta de Pacheco, na Argentina, na qual já estavam sendo montadas as unidades pré-série, mas a fábrica ficou parada por 60 dias.

Em uma videoconferência com jornalistas, o CEO da Volkswagen Argentina, Thomas Owsianski, confirmou que devido ao período de suspensão o lançamento do Tarek foi reprogramado para maio de 2021. Inicialmente, o SUV médio chegaria aos mercados como Brasil e Argentina no final deste ano.



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O que sabemos sobre o Tarek

Ainda tratado como um "projeto", o Tarek é a versão "sulamericana" do Tharu, modelo vendido na China. Ele chegará ao mercado para ficar abaixo do Tiguan e vai concorrer com as versões mais baratas do Jeep Compass; líder do segmento de SUVs médios no Brasil.

Ele ficará diferente do Tharu em alguns detalhes estéticos e visuais para agradar mais o senso estético do consumidor local. Entre as mudanças estão o fim de alguns frisos cromados que o Tharu tem e mudanças nos para-choques e entradas de ar. Por dentro, acabamento de cores mais escuras.

Em fevereiro, o gerente do projeto do Tarek, Leonardo Ezcurra, confirmou informações técnicas sobre o modelo. O Tarek será equipado unicamente com o motor 1.4 turbo de 150 cv. No caso do Brasil, esse propulsor recebe ainda a tecnologia flexível.


Com três versões de acabamento e equipamentos, o Tarek será equipamento apenas com o câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A combinação é a mesma adotada em outros carros da plataforma MQB, como o Jetta e as versões 250 TSI e Comfortline do Tiguan.

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JOSÉ IVAN/TWITTER
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