Você está lendo...
Nova bateria coreana promete 80% da recarga em 20 minutos
Tecnologia

Nova bateria coreana promete 80% da recarga em 20 minutos

Nova bateria com autonomia de aproximadamente 1.000 km já foi testada em veículos e deve chegar ao mercado até o ano que vem

Redação

29 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

bateria
SK Innovation apresenta bateria de nova geração
Crédito:SK Innovation/Divulgação
bateria

Fornecedora de bateria para veículos elétricos desde 2010, a SK Innovation promete ainda mais inovação nos próximos meses. Durante a InterBattery 2020, a empresa anunciou novidades para tornar o componente ainda mais eficaz. Realizada na Coreia do Sul, na última semana, a feira abrange a produção e desenvolvimento de baterias recarregáveis. A ideia é colocar a teoria em prática até meados de 2021.

O objetivo, primeiramente, é baseado em três pilares. O primeiro deles é liderar os esforços para a segurança da bateria contra incêndio. Nesses dez anos de estrada, a empresa não registrou nenhum caso em qualquer veículo elétrico que utilizasse o componente feito pela SK Innovation.

No mais, a intenção é elevar a velocidade de carregamento. E, não menos importante, a autonomia de condução. No primeiro deles, o intuito é trabalhar com baterias que permitam carregamento de 80% da capacidade em 20 minutos. Ou seja, rodar 800 km com duas recargas de 10 minutos.

Publicidade


Isso acabaria com o maior problema atual dos eletrificados. Que é o alto tempo de recarga. Apenas poucos postos com voltagem altíssima teriam esta capacidade no mundo.

Bateria rende 1000 km

A empresa afirma que já testou um veículo elétrico com autonomia de 1.000 km em condições reais. E garante que o feito foi um sucesso. Cabe salientar que a bateria de nova geração promete até 1.000 ciclos de carga.

Para conhecimento, a SK Innovation desenvolveu suas primeiras baterias de íons de lítio em 1996. De lá para cá, entretanto, já fabricou componentes em HEV, PHEV e BEV. Trabalhou, também, na produção em massa de NCM622, NCM811 e NCM9½½.


A princípio, para a empresa SK Innovation, a bateria de próxima geração representa uma promessa na indústria em geral. “Ao compartilhar o futuro das baterias com o mercado, criaremos uma oportunidade de crescer junto com uma variedade de ecossistemas. Incluindo veículos elétricos”, afirmou Su-Kil Lim. Que é vice-presidente de relações públicas da SK Innovation.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião