Você está lendo...
Territory terá pré-vendas a partir de 7 de agosto
Notícias

Territory terá pré-vendas a partir de 7 de agosto

Ford Territory chega às concessionárias no início de setembro; anúncio foi feito pelo presidente da marca para a América do Sul durante transmissão via podcast

Redação

23 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford territory
O SUV Territory virá da China para competir com modelos como Jeep Compass e Volkswagen Tiguan
Crédito:Ford/Divulgação

A Ford inaugurou um canal de podcast que, já no primeiro episódio, revelou detalhes extras do novo Territory. O presidente da marca para a América do Sul e grupo de mercados internacionais, Lyle Watters, disse que o SUV médio terá pré-vendas iniciadas no Brasil no dia 7 de agosto. Nas concessionárias, chega no comecinho de setembro. A montadora ainda não informou o preço do modelo.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A Ford apresentou o Territory como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Importado da China, o novato concorrerá com modelos como Jeep Compass e Volkswagen Tiguan. A marca aposta na boa relação custo/benefício do SUV, que tem sete lugares.

Publicidade


Na China, o modelo utiliza motor 1.5 turbo Ecoboost de 165 cv a gasolina. Essa deverá ser a opção para a Argentina. Mas ainda não há definição sobre a motorização no Brasil. Existe a possibilidade de que o SUV receba o 2.0 flexível de 178 cv que equipa o EcoSport Storm.

Territory virá bem equipado

Com forte apelo em conectividade e tecnologia, o Ford Territory virá bastante completo, com soluções como câmera 360º, controle de velocidade adaptativo, assistente de estacionamento e outros itens como carregador de celular sem fio e conexão com Apple CarPlay.



O Ford Pass Conect também será oferecido no modelo. Com ele, o proprietário poderá ter acesso ao veículo de qualquer lugar e, inclusive, operar funções como travamento de portas e partida remota, por exemplo.


A configuração mais cara (que deve atender pelo sobrenome Titanium, conforme tradição da Ford) virá com quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, conforme informou Watters durante a entrevista.

Outros itens antecipados pelas imagens internas do carro são o teto solar panorâmico e soluções como saída de ar-condicionado e entrada USB para quem vai no banco traseiro. O modelo tem 4,58 metros de comprimento. As demais medidas são: 2,71 m de entre-eixos, 1,93 m de largura e 1,67 m de altura.


Deixe sua opinião