Você está lendo...
Tesla alcança marca de 1 milhão de carros elétricos
Notícias

Tesla alcança marca de 1 milhão de carros elétricos

Milionésimo Tesla é um exemplar do Modelo Y com o pacote esportivo Performance

Redação

11 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

tesla model y
Tesla Modelo Y de número 1 milhão é um exemplar equipado com o kit Performance
Crédito:Reprodução/Twitter

A Tesla alcançou a marca de 1 milhão de carros esta semana. O feito foi divulgado por Elon Musk em sua conta no Twitter, no qual constavam fotos do carro e dos funcionários da empresa.

Observando com atenção, é possível notar que o Tesla nº 1 milhão recebeu o pacote Performance. O conjunto inclui suspensão rebaixada, velocidade máxima elevada de 232 para 248 km/h, rodas aro 21 e pedais de alumínio.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


Com o kit esportivo, a autonomia declarada desce de cerca de 500 para 450 km. O modelo com as modificações deve custar pelo menos US$ 62.990 nos Estados Unidos, o equivalente a R$ 294 mil.


Tesla planeja elevar produção na China

Além de comemorar a produção do milionésimo carro elétrico, a Tesla também planeja elevar a capacidade de produção de componentes em sua nova fábrica de Xangai, na China, de acordo com a Reuters.

Afora a produção do sedã Modelo 3, a empresa planeja utilizar a fábrica chinesa para elevar a montagem de baterias, motores elétricos e controladores. As informações foram obtidas pela Reuters a partir de um documento enviado pela Tesla ao governo chinês.



Atualmente, 70% dos componentes importados da Tesla são feitos na China. Segundo as informações, a empresa pretende praticamente dobrar a produção de componentes do sistema de refrigeração na planta chinesa.


Afora a produção de itens relacionados à parte elétrica de seus automóveis na China, a Tesla também pretende elevar a capacidade da estamparia, para aumentar a produção na Ásia.

A empresa tem a meta de atingir uma capacidade de produção de 250 mil unidades do Modelo 3 por ano. Até o fim deste ano, a Tesla almeja alcançar a marca anual de mais de 500 mil veículos produzidos globalmente. A Tesla atualmente faz carros na China e nos Estados Unidos.

Apesar dos planos otimistas, a produção da empresa na China foi afetada pela crise do coronavírus, que já matou mais de 3.100 pessoas no país. Como consequência, as vendas de veículos na segunda maior economia do mundo caiu cerca de 80% em fevereiro.


Deixe sua opinião