Depois de quase quatro anos de espera após o anúncio do modelo, a Tesla finalmente construiu a primeira unidade da picape elétrica Cybertruck. O anúncio foi feito por meio de um post na conta da montadora no Twitter, coincidentemente pertencente ao dono da marca, Elon Musk.
A primeira unidade da picape foi construída na fábrica da Tesla, no Texas, nos Estados Unidos. A imagem mostra o modelo produzido, rodeado de dezenas de trabalhadores da fábrica, usando capacetes e coletes de segurança. Entretanto, por causa dos muitos funcionários ao redor da picape, é impossível descrever se o modelo tem alguma diferença dos modelos pré-produção, por exemplo.
Quando o primeiro protótipo teve sua apresentação oficial ao público, em 2019, o plano era que a produção da picape começasse dois anos depois. No entanto, com a pandemia e os diversos atrasos por parte da montadora, os prazos mudaram, e agora a previsão de entrega dos primeiros Cybertruck é para o último semestre de 2023.
A produção em massa da primeira picape elétrica começa no próximo ano, mas a Tesla já tem com o que se preocupar. Além dos atrasos posteriores, a montadora enfrenta problemas com a fabricação com o corpo da caminhonete, feito de aço inoxidável, mais cara e difícil de moldar, por exemplo. Lançada em três configurações, que variam de 400 a 800 km de autonomia, ela tinha preços que iam até quase US$ 70 mil. Entretanto, em 2021, tais informações sumiram do site da montadora.
Tesla Cybertruck terá concorrência de peso
No entanto, além dos percalços em sua construção, ainda há a forte concorrência, que ganhou terreno nos últimos anos. Nomes como General Motors, Ford e RAM já tem ou preparam ofensivas para combater a opção da Tesla. A Chevrolet, por exemplo, tem a Silverado EV, com lançamento previsto para 2024, e deve vir ao Brasil; e sua divisão GMC tem o Hummer, de mais de 1000 cv. A Ford aposta na F-150 Lightning, já a venda, enquanto a RAM prepara a 1500 EV, para 2025. Seja como for, a picape de visual exótico da Tesla terá seus competidores.
O Jornal do Carro também está no Instagram!