Redação:

Toyota lançará baterias para carros elétricos com 90% a mais de capacidade

A ideia é oferecer baterias sólidas em carros de produção até 2025, mas já usar em um conceito no meio do ano que vem

toyota
TOYOTA E-PALETTE, UM DOS CONCEITOS PARA TÓQUIO Crédito: TOYOTA

A Toyota quer ganhar terreno no mercado de carros elétricos com uma tecnologia muito importante: baterias de material sólido. As atuais tem estado líquido por dentro das células. A grande diferença é que as de estado sólido conseguiriam oferecer maior capacidade de carga e recarga em menor tempo.

Segundo o site Automotive News, o foco da Toyota é começar a oferecer nos carros de série a nova tecnologia em 2025. Porém, antes disso, durante as Olimpíadas de Tóquio, ano que vem, conceitos de mobilidade já devem usar projetos dessa bateria. A Toyota é uma das patrocinadoras dos jogos e vai oferecer veículos conceituais de mobilidade para transportar atletas durante os jogos.



Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

As baterias de estado sólido, em relação as atuais, que são de íons de lítio, tem maior densidade de energia. Isso garante que elas podem armazenar mais energia em pacotes menores e mais leves. As recargas serão mais rápidas e, com menos peso, os carros terão melhor aproveitamento da energia em termos de autonomia.

O especialista da Toyota, Keiji Kaita, diz que a expectativa é de recarga total em menos de 15 minutos. Por enquanto, os engenheiros trabalham ainda em questões de segurança e durabilidade das baterias, para garantir que sejam equivalente nesse sentido também as de íons de lítio. Segundo Kaita, apesar de mais caras, a Toyota projeta que, talvez, seja possível manter até 90% do desempenho da bateria por até 30 anos.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais