A Toyota divulgou, nas redes sociais, um teaser que mostra detalhes do Corolla 2024. O vídeo (veja abaixo) evidencia que o sedã médio seguirá a mesma linha do modelo europeu. Ou seja, o Corolla quase não terá alterações no design exterior. Dessa forma, as principais mudanças se concentram no interior do carro. O vídeo teaser, inclusive, reforça alguns pontos dos recentes flagras do sedã, que já tem unidades presentes nas lojas da Toyota.
Em termos visuais, a dianteira e traseira do carro permanecem intactas. De acordo com as especulações, espera-se apenas que o sedã ganhe uma nova padronagem na grade dianteira. Além disso, novas rodas de 17 polegadas podem complementar o visual. Entretanto, a versão esportiva GR-Sport do Corolla deve receber algumas mudanças mais marcantes. A configuração deve receber novas rodas exclusivas, bem como o tão esperado teto solar.
Novidades no interior do Corolla 2024
Seja como for, o grande destaque da linha 2024 do Corolla será a cabine. Entre as novidades previstas, está um novo painel de instrumentos 100% digital com 12,3 polegadas. Compartilhado com o SUV RAV4 vendido no exterior, ele chega para ajudar o modelo a conquistar as vendas do Honda Civic. No entanto, nas versões mais baratas, a tela de TFT com 7 polegadas deve permanecer.
Além disso, há também uma nova central multimídia de 10,5″. Esta deve incluir conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, uma das grandes mudanças na linha. Em outras partes do mundo, o equipamento é de série, mas não se sabe se isso será praxe no Brasil. Por fim, para quem vai atrás, as novidades são as saídas de ar-condicionado, bem como portas USB-C.
Motor não muda
Em matéria de motor, o Corolla não deve receber novidades, mantendo as duas opções de motores já disponíveis. Ou seja, fica o motor 2.0 flex com até 177 cv (se movido com etanol) e 21,4 mkgf. O câmibio é o automático do tipo CVT que simula dez marchas. Há também a versão híbrida, que une o motor 1.8 flex e dois motores elétricos. Juntos, entregam uma potência combinada de apenas 122 cv, com torque máximo de 14,5 mkgf para o motor flex, e 16,6 mkgf para os elétricos.
Vale dizer que lá fora, o Corolla híbrido rende 140 cv, fruto de atualizações recebidas no conjunto híbrido. Em outros mercados, o modelo também conta com o Toyota Smart Connect, sistema que permite que a central multimídia seja comandada por voz, bem como também um app capaz de ligar o carro, o ar-condicionado, ou mesmo trancar e destrancar portas de maneira remota, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!