Em março do ano passado, o Toyota Corolla Cross ganhou sua linha 2024 no Brasil. Entretanto, não teve qualquer mudança – inclusive na tabela de preços. Mas, neste ano, o SUV médio da marca japonesa trará novidades para 2025, tanto no visual, quanto em termos de tecnologia. A motorização, portanto, deve permanecer igual, salvo alterações de potência.
O novo Toyota Corolla Cross, a exemplo do modelo que será reestilizado em breve na Tailândia, deve receber novos faróis – com a faixa de LEDs ao centro da peça e não mais na extremidade superior. Atrás, as lanternas também terão leve redesenho no acabamento lateral. O para-choque não muda e, portanto, o polêmico abafador de escapamento deve permanecer igual.
Ademais, o SUV produzido em Sorocaba (SP) a partir da plataforma modular TNGA-C terá mudança em outro item polêmico: o freio de estacionamento por pedal. No lugar, terá sistema eletrônico, por tecla.
Por fim, o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas configura como uma das principais novidades no interior do carro. Especula-se sobre uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas no modelo nacional.
Motores
Na motorização, o híbrido (1.8 + motor elétrico) deverá receber, na Ásia, melhorias no conjunto movido a baterias. Portanto, o Corolla Cross Hybrid vendido no Brasil deve seguir os passos e, assim, pular de 72 cv para 95 cv de potência. A potência total, desse modo, deve ir além dos 140 cv (hoje, tem 122 cv). Já o motor 2.0 aspirado com alimentação flex deve se adequar às normas de emissões e ruídos do Proconve L8 (em vigor a partir do início do ano que vem) e, assim como em outros modelos vendidos no País (como o Volkswagen Tiguan Allspace, por exemplo), pode ter potência reduzida. Hoje, são 177 cv com etanol no tanque e 169 cv, com gasolina.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!