A Toyota prepara uma novidade para a linha Corolla sedã, em 2025. Segundo apuração dos colegas do Autos Segredos, está por vir um Corolla GLi ainda mais simples, para ficar abaixo da atual versão de entrada (de mesmo nome), adotando a alcunha “GLi Upper”. O nome, que já existiu na geração passada do modelo, retornaria com menos itens de série, tornando-se a mais barata disponível, por exemplo.

Assim, dentre as novidades, estariam bancos de material sintético dariam lugar aos de tecido. Além disso, o ar-condicionado voltaria a ser manual, em substituição à unidade digital do GLi normal. Outra mudança seria a remoção dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, por exemplo. Vale tudo para tentar baixar o valor do carro.
Entretanto, ainda é uma incógnita se a marca manterá no modelo mais simples o sistema Toyota Safety Sense. Nele há itens como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de segurança pré-colisão frontal (PCS), assistência de permanência de Faixa (LTA), alerta de mudança de faixa (LDA), faróis altos automáticos (AHB), entre outros.
Corolla GLi mais simples deve substituir Yaris sedã

Contudo, a expectativa é manter o preço baixo, por volta dos R$ 132 mil, valor atualmente pedido pelo Yaris sedã XLS. Para efeito comparativo, o Corolla GLi atual custa mais, R$ 156.090. O Yaris sedã atualmente sofre rumores de que será descontinuado, em favor do SUV Yaris Cross, que já foi flagrado em testes recentes no Brasil.
Por fim, o Corolla GLi Upper deverá manter a mesma motorização atual, composta pelo conjunto 2.0 16V, que entrega 175 cv com etanol e 167 cv com gasolina. Já o torque, por sua vez, é de 21,3 mkgf com etanol e 20,9 mkgf com gasolina. Comandando o conjunto está a transmissão automática CVT, que simula 10 marchas.
O Jornal do Carro também está no Instagram!