As picapes médias Toyota Hilux SRX Plus e GR-Sport passam contar com uma mudança a partir desse mês. Os modelos perdem a chamada “barra aerodinâmica”, sendo removida antes da entrega dos modelos. A decisão foi tomada depois que foi identificado que a durabilidade da peça não seguia os padrões exigidos pela fábrica, por exemplo.
A peça ia além do estético e tinha uma funcionalidade específica: reduzir o arrasto aerodinâmico da picape, que com a carroceria alargada das versões citadas, necessitava da barra para manter seus valores originais. A informação é da Quatro Rodas.
Fixada diretamente na carroceria, a barra saiu de circulação na picape no mês de maio, tanto na versão SRX Plus (que agora substitui a SRX, recentemente retirada de linha), e a GR-Sport, topo entre as Hilux.
Assim, a Toyota promoverá inspeção nos modelos já em circulação, e caso alguma anomalia apareça, a peça acaba removida. Os clientes afetados pela medida poderão escolher outro tipo de barra aerodinâmica futuramente, mas que terá sua apresentação em breve.
Produzida em Zárate, na Argentina, a picape já tem saído da fábrica sem o aerofólio. Por lá, o catálogo e o site da marca já excluíram a peça, editando até fotos em que a picape antes tinha o aerofólio, por exemplo. No Brasil, entretanto, o site da Toyota ainda mantém a Hilux com a peça.
O Jornal do Carro também está no Instagram!