A Toyota fez melhorias em sua picape média Hilux no Reino Unido. O modelo ganhou mudança nas versões e um pacote de tecnologia de segurança, o Safety Sense, que no Brasil está disponível no novo Corolla 2020.
Entre os itens que o Safety Sense oferecem estão a frenagem autônoma de emergência, controle de velocidade adaptativo, alerta de saída de faixa de rodagem e leitor de placa. O sistema é de série para as versões Icon, Invincible e Invincible X. Na versão Active é um opcional.
Por dentro, a Toyota Hilux, que tem um aspecto mais voltado ao trabalho, ganhou acabamento de PVC para os bancos e para o assoalho. Isso segundo a Toyota, garanta maior facilidade na hora de limpar um carro usado para o trabalho.
A versão britânica da Toyota Hilux utiliza um motor 2.4 turbodiesel que rende 150 cv. A transmissão, dependendo da versão, pode ser a manual ou automática de seis velocidades.
Hilux brasileira está mais completa, mas não tanto
A versão oferecida no Brasil da Toyota Hilux também ficou mais completa. Na linha 2020, a picape ganhou controle de tração e estabilidade em todas as versões. Há também sete air bag (frontais, laterais, cortina e de joelho) em todas as opções com cabine dupla.
Versões de entrada receberam também assistente de partida em rampa e de assistente de descida. O modelo agora traz também uma trava específica de rodas, para evitar roubos da rodas e também dos estepes.