A Toyota Hilux GR Sport, feita na Argentina, vai ficar mais potente. No fim deste ano, a marca japonesa vai corrigir o maior defeito da picape, que é a falta de força. Para isso, adotará um motor V6 4.0 a gasolina.
O anúncio foi feito pela Toyota Argentina durante uma apresentação informal para revendedores e fornecedores. O motor é o 1GR-FE que já equipa o SUV Land Cruiser Prado no país vizinho.
O V6 tem cabeço de 32V (quatro válvulas por cilindro com distribuição variável dupla. Não há turbo. No Prado, o motor de 3.956 cm³ gera 275 cv de potência e 39 mkgf de torque.
Novo motor da Hilux não é novidade
Este motor não será novidade na fábrica da Zárate. O 1GR-FE (importado do Japão) já foi instalado no SW4 fabricado na Argentina e destinado exclusivamente à exportação. Naqueles SW4 que foram vendidos no Uruguai, a entrega de força era menor: 235 cv.
Com a novidade, a Toyota Argentina cumprirá a promessa que fez quando lançou a Hilux GR Sport, no ano passado. Na época, a empresa informou que essa seria a primeiro de uma série de picapes de apelo esportivo.
Hilux GR foi lançada no Salão de São Paulo
A Toyota aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018 para apresentar a versão esportiva Hilux GR Sport. A picape, assinada pela divisão Gazoo Racing, passou a ser a configuração de topo da linha para a América Latina. No lançamento, o modelo tinha preço sugerido de R$ 206.990.
Foram produzidas 420 unidades, todas numeradas e identificadas por uma plaqueta fixada no console central. A Hilux GR Sport foi desenvolvida sobre a versão de topo SRX. Portanto, a lista de itens de série era bem ampla. Entre os diferencias havia o logo GR Sport no botão de partida e nos encostos dos bancos.