No meio do ano, a Toyota lançou um site especial para a chegada do novo Corolla. O modelo que chega às lojas no fim do segundo semestre teve mais informações sobre a nova geração, que será híbrida também, reveladas.
A atualização no site mostrou a potência que terá o sedã híbrido. Usando o mesmo trem de força do Prius, que combina um motor a combustão e um elétrico, o primeiro, que agora passa a ser flexível, será mais potente.
O 1.8 do Prius, que trabalha apenas com gasolina, rende 98 cv de potência, enquanto que, segundo o site da Toyota, no Corolla, o mesmo propulsor vai entregar 101 cv. O motor elétrico foi mantido, o que significa que continua a desenvolver 72 cv. No Prius, a potência combinada é equivalente a 125 cv.
A marca também confirmou por meio do site que o sistema híbrido – motor e bateria – do novo Corolla terá oito anos de garantia de fábrica.
- Toyota confirma produção do Corolla híbrido em Indaiatuba
- Frente do novo Corolla já aparece no site brasileiro da Toyota
Novo Corolla híbrido
Havia fortes indícios desde o ano passado de que a produção do Corolla com tecnologia híbrida flexível seria inciada no País. Tudo começou quando a marca passou a rodar com duas unidades do Prius adaptados para o combustível vegetal.
Em abril de 2019, a Toyota confirmou a produção do novo Corolla híbrido flexível. Ele será fabricado na mesma planta onde já é feito, em Indaiatuba (SP). A ideia é que o lançamento chegue às concessionárias em outubro.
Entre as modificações que foram feitas nos protótipos com tecnologia flexível e que estarão no novo Corolla híbrido, estão o tratamento para as peças lidarem com a oxidação causada pela água misturada ao etanol (cerca de 7%).
A Toyota também alterou os bicos injetores, que têm flauta aquecida para injetar o combustível na temperatura ideal, mesmo com baixas temperaturas. Essa tecnologia substitui o tanquinho de partida a frio. A linha de combustível e a bomba, com maior pressão, também foram alteradas.