Notícias

Toyota entrega nova picape Tundra para enfermeiro americano

Toyota Tundra de Allyn Pierce ficou danificada após ele atravessar incêndios na Califórnia para ajudar em resgates

Redação

26 de nov, 2018 · 4 minutos de leitura.

tundra" >
Toyota Tundra "sobrevivente" e a nova, doada para Ally. CRÉDITO: Allyn Pierce

Nas últimas semanas, o Estado americano da Califórnia foi tomado por vários incêndios que deixaram destruição e feridos. No meio dessa tragédia, a história do enfermeiro Allyn Pierce, dono de uma Toyota Tundra, se destacou.

Ele atravessou incêndios com a picape para poder chegar ao hospital em que trabalha e ajudar a cuidar dos feridos que chegavam. Pierce conseguiu chegar são e salvo para cumprir com sua tarefa, mas a picape ficou bastante danificada.

O enfermeiro publicou imagens no instagram agradecendo à Tundra por ter resistido, apesar dos estragos. A repercussão foi tão grande que a Toyota anunciou que daria uma Tundra nova a Pierce. A marca japonesa acaba de cumprir com a promessa.

VEJA TAMBÉM: IMAGENS DA LINHA 2019 DA TOYOTA HILUX

Atualizada em 26/11/2018 às 17h25

 

Tundra TRD Pro é a versão de topo

A nova picape Tundra não tem os acessórios de personalização instalados pelo enfermeiro, como o suporte para pranchas de surf sobre a caçamba. Todavia, é da versão de topo, TRD Pro.

Essa variante é a com estilo mais esportivo. Na carroceria não há cromados nem itens como faróis de LEDs com proteção.

 

Além disso, a suspensão da Tundra é preparada de fábrica. Há amortecedores esportivos da marca Fox (acima) e rodas de alumínio forjado BBS de 18 polegadas.

VÍDEO DA SEMANA – JAGUAR F-TYPE: ZERINHOS E ADRENALINA NA PISTA

Continua depois do anúncio

Força de sobra

O motor é um V8 de 5,7 litros que rende 385 cv a 5.600 rpm e 55,4 mkgf a 3.600 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades. A tração é traseira, com possibilidade de ligar o 4×4 se necessário.

No Brasil, a única picape vendida pela Toyota é a Hilux. Feito na Argentina, o modelo médio tem tabela a  partir de R$ 111.990.

Esse é o preço da versão de entrada, com cabine dupla e motor 2.7 flexível de 163 cv. Há também opção de cabine simples e motor 2.8 turbodiesel de 177 cv.

Ram 2500 é a única picape grande do Brasil

Se nos EUA as picapes grandes fazem sucesso e dominam o mercado, no Brasil elas são raridade. O único modelo do tipo vendido regularmente aqui é a Ram 2500.

Oferecida em versão única, Laramie, com cabine dupla, a Ram 2.500 tem tabela de R$ 264.990. O motor é um seis-cilindros em linha, turbodiesel, de 6,7 litros.

A potência é de 330 cv e o torque, de 104 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4×4.

o catálogo 0km do jornal do carro tem
ofertas imperdíveis de todas grandes marcas
Logo Jornal do carro
Preencha seus dados abaixo para...
Aceito receber informações e ofertas e que estou
de acordo com termos e condições
Quero receber ofertas do(s) modelo(s)

Obrigado! Em breve entraremos em contato.

x