A Troller revelou uma nova versão do T4 com um inédito câmbio automático. A TX4 chegará às ruas em dezembro como variante de topo do utilitário. O modelo foi exposto pela marca em 2018 no Salão de SãO Paulo ainda como conceito e só agora chegou à versão de produção. A Troller não revelou o preço, mas o TX4 deverá custar cerca de R$ 170 mil.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A transmissão automática é a mesma da Ford Ranger, com seis marchas. Há possibilidade de trocas manuais por meio da própria alavanca. A picape também cede o motor 3.2 a diesel com cinco cilindros e 200 cv que já era usado no T4. Junto com o novo câmbio, o TX4 tem bloqueio do diferencial traseiro com acionamento elétrico. O sistema ajuda o jipão a passar por terrenos mais difíceis.
Segundo a marca, a criação do Troller automático veio de uma demanda dos clientes. “O TX4 dá sequência à ampliação da linha Troller, com novidades que diversificam o uso do veículo sem abrir mão da sua essência”, explica o gerente de Marketing da marca, Demétrio Fleck.
Troller é bem equipado
O TX4 mantém o mesmo visual e pacote de equipamentos do modelo manual. De série, há itens como ar-condicionado automático, direção hidráulica, trio elétrico e freios ABS. O T4 não tem air bags nem outro tipo de controle eletrônico de estabilidade ou tração. As lantenas traseiras e os faróis auxiliares são de LED. Há ainda central multimídia da JBL com Android Auto e CarPlay. O painel tem preparação para receber instrumentos de navegação para uso em competições.
O modelo chegou à linha 2020 há menos de um mês. A versão manual parte de R$ 140.900. O modelo automático também pode receber uma infinidade de acessórios para uso fora de estrada, como faróis auxiliares e pontos de montagem de equipamentos de medição na cabine.