Redação

27/04/2020 - 4 minutos de leitura.

Tudo que sabemos sobre a nova geração do Hyundai Tucson

Nova geração do Tucson terá visual como maior destaque e mais tecnologia para segurança e conforto dos ocupantes

Conceito Vision T será inspiração das linhas do novo Tucson Crédito: Hyundai/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Com o lançamento dos novos Hyundai Venue e Palisade nos Estados Unidos, o Tucson se tornou um dos modelos mais antigos da linha de SUVs da marca sul-coreana. Mas a fabricante prepara uma nova geração do modelo, prevista para estrear em 2021. Ela deve deixar o modelo intermediário da linha atualizado em relação ao restante da gama.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Continua depois do anúncio

A nova geração do Tucson terá mudanças profundas no visual, com linhas mais esportivas. O SUV deverá trazer os faróis separados dos LEDs diurnos, tendência adotada em vários modelos recentes. Segundo a marca, o visual será um dos pontos fortes do novo modelo.

As linhas terão inspiração no conceito Vision T, mostrado no último Salão de Los Angeles. Como no conceito, o novo modelo terá caixas de rodas bem pronunciadas e teto com caimento acentuado.

A Hyundai, aliás, vem adotando linhas bem ousadas em seus modelos mais recentes. Os sedãs Elantra e Sonata têm traços chamativos e que dividem opiniões. O novo Tucson deverá seguir linha parecida, com visual mais extravagante.



Leia Mais


Novo Tucson terá mais tecnologia

A cabine ainda é um mistério, mas também deverá trazer linhas semelhantes às dos modelos mais recentes da Hyundai. O novo Tucson também terá uma série de itens de segurança ativa, como monitores de faixa de rolamento, colisão iminente e pontos cegos. O SUV também deverá ter itens como controle de velocidade de cruzeiro ativo e sistema de condução semi-autônoma. Ele é capaz de manter o carro dentro da faixa de rolamento com mínima intervenção do motorista.

É certeza que o novo Tucson ficará mais confortável, com materiais de melhor qualidade e mais espaço interno.

Sob o capô, o mais provável é que o novo modelo mantenha os motores da geração atual. No Brasil, o ele é vendido com motor 1.6 turbo de 177 cv. Na nova geração, é possível que o SUV ganhe o conjunto híbrido do novo Sonata, com um motor 2.0 a gasolina e outro elétrico. Nos Estados Unidos, o Tucson usa um 2.5 a gasolina, que deverá ser mantido.


Notícias relacionadas

Notícias

RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor

Notícias

Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País

Notícias

Honda WR-V híbrido flex 2025: como é a nova geração do SUV

Notícias

Caoa Filho revela Tiggo 9 no Salão de Pequim; veja as estreias

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action PCD

Ver agora