uber
Divulgação/Honda/Chevrolet/Volkswagen/Caoa Chery

Uber muda regra e 29 carros saem das categorias Comfort e Black; confira a lista

Uber estabelece novos critérios e 29 modelos não vão poder mais rodar nas categorias mais caras do app, a Comfort e Black

Por Jady Peroni 19 de jan, 2024 · 4m de leitura.

A Uber alterou algumas regras dos veículos que podem rodar nas categorias Comfort e Black. Ou seja, as modalidades mais caras do aplicativo. De acordo com a empresa, o intuito é melhorar a qualidade do serviço. No entanto, a marca não divulgou os critérios utilizados para definir os modelos. A lista conta com 29 veículos que vão poder rodar apenas na função Uber X, a mais acessível. Aliás, o Jornal do Carro já listou os 15 modelos mais econômicos para motorista de app. Veja a lista.

Cabe lembrar que na categoria Comfort, a Uber disponibiliza carros maiores e mais espaçosos. Além disso, é possível personalizar a corrida. Ou seja, escolher temperatura, estação de rádio e se o cliente deseja fazer a viagem em silêncio. Para cumprir os requisitos e entregar uma corrida “premium”, o carro precisa ter, no mínimo, ar-condicionado, quatro portas e cinco lugares a bordo. Por fim, o motorista deve ter uma nota de avaliação mais alta.

Uber/Divulgação
Uber/Divulgação

Por isso, modelos como Ford Edge, Honda Fit, Chevrolet Blazer, Volkswagen Voyage e Caoa Chery Tiggo 7 e 8 Pro não poderão mais contemplar a modalidade Comfort. Assim, a marca espera “melhorar a experiência dos parceiros e passageiros com as categorias premium”. Além disso, segundo a empresa, o Chevrolet Joy Plus também está fora de questão. No entanto, há uma exceção para o Rio de Janeiro, onde o modelo pode rodar na modalidade mais avançada.

Já o Uber Black é a categoria mais cara do aplicativo. Além de todas as exigências do Comfort, essa modalidade também exige certas cores para o carro, por exemplo. São elas preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Nesse caso, os motoristas devem ter mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias, bem como avaliações altas.

Carros vetados pela Uber

  • Land Rover: Freelander
  • Chevrolet: Blazer e Joy Plus (exceto para o Rio de Janeiro)
  • Honda Fit
  • Ford: Edge, Fiesta Sedan, Focus, Ka Sedan e Territory
  • Volkswagen Voyage
  • Fiat: Bravo, Grand Sina, Siena, Idea e Linea
  • Citroën: C4 Pallas e C5
  • Caoa Chery: Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 Pro
  • JAC: J5, J6 e iEV20
  • Lifan 530

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.