Você está lendo...
Peugeot 2008 é flagrado em testes no Brasil e chega em 2024
Segredos

Peugeot 2008 é flagrado em testes no Brasil e chega em 2024

SUV compacto será feito na fábrica argentina da Peugeot e deve estrear no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

18 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot 2008
Nova geração do Peugeot 2008 foi fotografada pela primeira vez no Brasil
Crédito:Instagram/Reprodução

Após ser flagrado nas ruas argentinas, o Peugeot 2008 agora dá as caras rodando no Brasil. O SUV foi fotografado por Vinicius Silva na cidade de Carmópolis de Minas (MG) e as imagens foram publicadas no perfil do jornalista João Anacleto no Instagram. 

É possível deduzir que o carro estava rodando em testes com a equipe de engenharia da Stellantis, uma vez que a empresa tem um centro de desenvolvimento em Betim, cerca de 1h30 de onde houve o flagra. O modelo deve estrear no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2024.



A nova geração do 2008 virá da Argentina, mais precisamente da fábrica de El Palomar – mesma que produz o hatch 208. Suas patentes, inclusive, já foram registradas no país vizinho. Dessa forma, a geração anterior se despediu de Porto Real (RJ) no final de 2023.

Publicidade


O modelo já terá a reestilização que surgiu em maio do último ano na Europa. Terá também opções com motor a combustão, já que o carro da atual geração (mas sem o último facelift), está à venda aqui apenas na versão elétrica e-2008. O elétrico também deve desembarcar aqui com o visual atualizado na mesma época do lançamento.

Peugeot e-2008 novo 2008
Peugeot/Divulgação

Como será o novo Peugeot 2008

Feito sobre a plataforma CMP, o novo 2008 seguirá o design do modelo europeu, apesar de apresentar acabamento mais simples. Na dianteira, o destaque é a grade, que ficou maior e tem estilo inspirado no sedã 508. Além disso, há faróis de LEDs e luzes diurnas com novo desenho que ajudam a compor o visual mais agressivo do SUV compacto.


A versão a combustão terá, ao menos a princípio, apenas uma opção de motor. Trata-se do 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 mkgf da Stellantis, que será pareado ao câmbio CVT – conjunto que também equipa o Fiat Pulse, por exemplo.

Já a configuração elétrica deverá receber atualizações no conjunto, com motor elétrico de 156 cv alimentado por bateria de 54 kWh. Hoje o carro é oferecido com 136 cv e bateria de 50 kWh. O torque de 26,5 mkgf permanece o mesmo. Com o novo trem de força, a autonomia chegará a 300 km, de acordo com dados da Peugeot.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião