A Lamborghini divulgou as primeiras imagens da restauração do Miura SVR. O serviço foi feito pelas mão da Polo Storico, divisão de clássicos da marca italiana.
O carro, que originalmente, era um Miura S quando saiu da fábrica em 1968, foi produzido a pedido de um cliente. O carro teve oito donos na Itália até 1974. Foi quando o alemão Heinz Straber, comprou o Miura.
Ele pediu a marca um carro ainda mais agressivo que o Miura S. Após 18 meses de trabalho, nascia o Miura SVR. Dois anos depois, o carro foi para o Japão, comprado por Hiromitsu Ito. Dono do carro desde então, o japonês pediu a restauração para a marca do SVR (Super Veloce Racing). Ele é a versão mais “nervosa” do SVJ (Super Veloce Jota) que foi produzido em linha.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Processo de restauração
O trabalho de restauração levou 19 meses e precisou de um trabalho diferente. Afinal, as especificações originais, de 1968, não foram de grande ajuda para a equipe da Polo Storico. Uma vez que o carro havia recebido uma série de modificações.
Na restauração, as únicas alterações de quando o SVR foi produzido, foi a adição de cintos de segurança de quatro pontas, bancos mais esportivos e um santantônio removível.
O fato de ser único torna quase impossível estimar um valor para o Miura SVR. Além do peso reduzido, tem a aerodinâmica como diferencial. Traz um aerofólio no teto e apêndices que aumentam a pressão aerodinâmica no para-choque. A mecânica é a mesma do Miura SV Jota, um motor V12 de 4 litros que rende 440 cv e câmbio de cinco marchas.