Você está lendo...
Único Lamborghini Miura SVR passa por restauração
Notícias

Único Lamborghini Miura SVR passa por restauração

Lamborghini Miura SVR só tem uma unidade que foi produzida sobre encomenda em 1974

Redação

25 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

miura svr
Lamborghini Miura SVR 1968
Crédito:

A Lamborghini divulgou as primeiras imagens da restauração do Miura SVR. O serviço foi feito pelas mão da Polo Storico, divisão de clássicos da marca italiana.

O carro, que originalmente, era um Miura S quando saiu da fábrica em 1968, foi produzido a pedido de um cliente. O carro teve oito donos na Itália até 1974. Foi quando o alemão Heinz Straber, comprou o Miura.

Ele pediu a marca um carro ainda mais agressivo que o Miura S. Após 18 meses de trabalho, nascia o Miura SVR. Dois anos depois, o carro foi para o Japão, comprado por Hiromitsu Ito. Dono do carro desde então, o japonês pediu a restauração para a marca do SVR (Super Veloce Racing). Ele é a versão mais "nervosa" do SVJ (Super Veloce Jota) que foi produzido em linha.


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Processo de restauração

O trabalho de restauração levou 19 meses e precisou de um trabalho diferente. Afinal, as especificações originais, de 1968, não foram de grande ajuda para a equipe da Polo Storico. Uma vez que o carro havia recebido uma série de modificações.

Na restauração, as únicas alterações de quando o SVR foi produzido, foi a adição de cintos de segurança de quatro pontas, bancos mais esportivos e um santantônio removível.


O fato de ser único torna quase impossível estimar um valor para o Miura SVR. Além do peso reduzido, tem a aerodinâmica como diferencial. Traz um aerofólio no teto e apêndices que aumentam a pressão aerodinâmica no para-choque. A mecânica é a mesma do Miura SV Jota, um motor V12 de 4 litros que rende 440 cv e câmbio de cinco marchas.