Existem alguns carros que quando você olha diz “pô, esse cara deve ter um bom dinheiro”, mas nem sempre é o que parece. Separamos cinco usados com os quais você vai fazer bonito nas ruas e não vai pagar mais do que um SUV compacto.
Audi A3 Sedan 1.8 – Com motor 1.8 turbo de 180 cv e 25,5 mkgf, foi uma das versões de lançamento do modelo no Brasil, antes da nacionalização. Além do motor, que por um lado é só a gasolina, ele tem suspensão traseira independente, que a versão nacional perdeu. O preço médio de uma unidade 2016 é de R$ 88 mil. Se quiser ser mais abusado, há a versão 2.0 turbo de 220 cv, já nacionalizada, por valor médio de R$ 100 mil.
Ford Fusion 2.0 Titanium – O sedã médio-grande será descontinuado em breve, mas ainda é um ótimo carro. Um exemplar 2013, os primeiros da atual geração, com motor 2.0 turbo de 240 cv a gasolina sai, em média, por R$ 67 mil. Se quiser um mais novo, 2017, com o mesmo motor e tração dianteira também, paga R$ 100 mil. Se a opção for não pegar rodízio, um híbrido 2013, sai por R$ 76 mil. As mudanças visuais recentes são quase imperceptíveis.
Hyundai Azera 3.0 V6 – Outro bom sedã, para quem quiser passar de bacana pagando preço de SUV compacto de entrada. Um exemplar 2015 tem preço médio de R$ 85 mil. E ele vem equipado com motor V6 3.0 de 250 cv e 2,8,8 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas e o pacote é bem completo.
Mercedes-Benz GLA – O primeiro ano de venda aqui, em 2015, tem boas oportunidades para quem quer um carro mais luxuoso que os SUVs compactos. Na versão 200 Advance, com motor 1.6 turbo de 156 cv, o preço médio, pra as versões mais básicas, é de R$ 100 mil. Isso você paga em um sedã médio de topo, sem o mesmo status de um Mercedes. O retoque do ano passado, foi mínimo em relação ao carro de 2015.
Toyota RAV4 2.0 4×2 – Se você quer mais status, mas não abre mão da tal fama de confiabilidade, o RAV4 é uma boa opção. Unidades 2015, com motor 2.0 a gasolina de 145 cv e câmbio automático CVT saem por média de R$ 90 mil. Com mais espaço, conforto e porta-malas que qualquer SUV compacto oferecido hoje por esse preço. Ele ainda não mudou de geração no Brasil.