Redação

25/11/2023 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 24/11/2023 | 20:24

Vectra volta a bombar após caso de Araraquara viralizar nas redes sociais

Em enredo novelesco no interior paulista, sogro queimou o Vectra que havia dado de presente ao genro, seu suposto amante

Chevrolet Vectra Completa 30 anos de Brasil e tem rica história no País Crédito: Chevrolet/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois da grande repercussão do caso de uma mulher de Araraquara (SP) que descobriu um affair entre seu marido e seu pai e divulgou a história nas redes sociais, o Chevrolet Vectra voltou a crescer nas buscas. Isso porque em um dos muitos desdobramentos do episódio, o sogro, que havia presenteado o genro com o sedã, incendiou o carro após o caso viralizar. Entretanto, no Boletim de Ocorrência, o veículo estava registrado no nome de outra pessoa.

O modelo da GM saiu de linha em 2011 no Brasil. Mas o exemplar envolvido na confusão parece ser de uma versão mais antiga. Não foram informados, contudo, o ano ou a motorização do veículo queimado.


Leia Mais


Vectra ficou detonado após o incêndio criminoso (Reprodução)
Continua depois do anúncio

História do Vectra no Brasil

O Chevrolet Vectra estreou no mercado brasileiro no final de 1993 com a missão de substituir o Monza, mas com uma proposta mais sofisticada. Apesar disso, os dois sedãs conviveram durante toda a primeira geração do Vectra. Era fabricado em São Caetano do Sul, mas boa parte de suas peças era importada da Alemanha e da Inglaterra. Três versões estavam disponíveis: GLS e CD, ambas com motor 2.0 8V de 116 cv, e a esportiva GSi, com um 2.0 16V e 150 cv.

Já a segunda geração, de 1996, aposentou o Monza de vez alguns meses após ser lançada. Mantinha os dois motores 2.0, mas o de 8V fazia parte das versões GL e GLS, e o 16V ficou restrito à configuração de topo CD. Dessa forma, a GSi saiu de linha. Mas o Vectra se tornou o sedã mais vendido do País entre 1996 e 1998. Aliás, em 1998 a GM introduziu novos motores na linha: 2.2 8V (GL e GLS) e 2.2 16V (CD).

Por fim a terceira geração, que ficou conhecida como a do “Novo Vectra”, surgiu em 2005 totalmente remodelada, parecendo um carro diferente. No lançamento, tinha as versões Elegance e Elite, já com motorizações flex. A primeira trazia um 2.0 8V de 121 cv (gasolina) e 128 cv (etanol). A segunda vinha com o 2.4 16V que entregava 146 cv (gasolina) e 150 cv (etanol).


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Lançamentos

Ferrari Roma Spider desembarca no Brasil e tem preço milionário

Notícias

BYD e Fiat arrecadam doações para o RS em concessionárias

Notícias

Hyundai Creta Action ganha linha 2025 com preço de HB20

Avaliação

Toyota Corolla 2024 evolui com novos recursos, mas agrada? Veja o vídeo

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 140.090 Por R$ 125.990 na troca do seu usado

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X PRO Hybrid Max Drive

R$ 169.990,00

Caoa Chery Tiggo 7 PRO Hybrid Max Drive

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 95.590,00 por R$ 88.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

VER TODAS AS OFERTAS