macan carros elétricos
Porsche/Divulgação

Veja 5 elétricos que serão lançados no Brasil no segundo semestre

De SUVs premium a modelos inéditos, participação de carros elétricos cresce no País e fabricantes investem no segmento com produtos novos

Por Thais Villaça 02 de jul, 2024 · 7m de leitura.

Julho chegou marcando oficialmente o início do segundo semestre de 2024. Agora que metade do ano se foi, podemos analisar como o mercado de carros elétricos tem se desenvolvido no Brasil. No primeiro semestre, tivemos lançamentos importantes no segmento, como BYD Dolphin Mini, Volvo EX30 e BMW i5, por exemplo. 

Mas a categoria ainda promete uma grande variedade de estreias a partir deste mês, de carros inéditos de marca premium e generalistas, passando até por uma fabricante que ainda nem começou a operar no País. Uma coisa, contudo, é comum a todos eles: são SUVs, carroceria que conquistou o mercado global e não para de crescer também por aqui. Confira abaixo cinco novos carros elétricos que chegam ao Brasil no segundo semestre.

Cinco elétricos que estreiam ainda em 2024

Peugeot e-2008 Stellantis elétricos
Peugeot/Divulgação

1 – Peugeot e-2008

A Peugeot está prestes a renovar o 2008, o que vai unificar o design das versões elétrica e a combustão. No caso da opção alimentada por baterias, o SUV vai ficar 15% mais potente, com 156 cv contra os 136 cv anteriores. Em relação ao visual, as maiores mudanças na dianteira, com uma grade maior com efeito degradê em 3D. As luzes DRL deixaram de ter o famoso formato “presas de leão” e se tornaram três barras que remetem a garras. O interior recebe central multimídia de 10 polegadas em todas as configurações e há também mais entradas USB.

Porsche Macan elétricos
Porsche/Divulgação

2 – Porsche Macan 4

Em pré-venda desde o início do ano, a versão elétrica do Porsche Macan começa a ser entregue agora no segundo semestre. Com preço de R$ 580 mil, o modelo tem motor elétrico de 408 cv e 66,3 mkgf, acelera de 0 e 100 km/h de 5,2 segundos e atinge velocidade máxima de 220 km/h. Nas medidas, tem 4,78 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,62 m de altura e 2,89 m de entre-eixos. O porta-malas leva 540 litros. Por dentro, traz quadro de instrumentos digital com tela de 12,6”, central multimídia com 10,9″ e head-up display com tecnologia de realidade aumentada.

Kia EV5
Kia/Divulgação

3 – Kia EV5

O EV5 será o primeiro elétrico da Kia vendido no Brasil, com estreia marcada para julho ou agosto. O SUV tem porte médio, com 4,62 metros de comprimento, 1,87 m de largura e 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,75 m. Por dentro, tem recursos como tela única para o quadro de instrumentos e a central multimídia, carregamento sem fio para smartphones e diversos sistemas de assistência ao motorista. Ainda não sabemos quais versões o modelo terá por aqui, mas há duas opções. A primeira tem motor elétrico dianteiro de 217 cv, enquanto a segunda GT vem com um propulsor em cada eixo e rende até 313 cv no total. O EV9, SUV de 7 lugares da marca, também está prometido para o fim do ano, por volta de novembro ou dezembro.


Chevrolet Blazer EV
Chevrolet/Divulgação

4 – Chevrolet Blazer EV

Confirmado para o Brasil, o Chevrolet Blazer EV já foi até flagrado rodando por aqui. Esqueça o SUV derivado da S10, vendido na década de 1990. O carro é bem moderno, com faróis de LED posicionados acima da grade e lanternas com estilo bumerangue. Na cabine há central multimídia de 17,7″ e painel digital de 11″. Versões permanecem um mistério, mas a aposta é de que o modelo chegue na configuração de topo RS, que traz motor de 345 cv. Os preços devem superar os da linha do Bolt, por ora o único elétrico da marca no País, mas que deixou de ser fabricado. Ou seja, o Blazer deve ficar na faixa acima de R$ 400 mil.

Omoda E5
Omoda/Divulgação

5 – Omoda E5

O Omoda E5, versão elétrica do SUV que será o primeiro carro da marca chinesa no Brasil, deveria estrear agora no início do segundo semestre, mas vai atrasar alguns meses. Com 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos, o modelo tem porte similar ao de um Jeep Compass. Sob o capô, o E5 virá com um motor de 204 cv e 34,7 mkgf. Assim, a aceleração até os 100 km/h ocorre em 7,8 segundos. Na lista de equipamentos, destaque para as duas telas de 12,3”, uma para o painel digital e outra para a central multimídia, head up display, câmeras 360 graus, seis airbags e rodas de 18 polegadas. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem ficar na faixa de R$ 200 mil.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Ford Bronco Wildtrak é super jipe de 334 cv sem medo da lama
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.