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Novo Porsche Macan chega ao Brasil; veja os preços e versões
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Novo Porsche Macan chega ao Brasil; veja os preços e versões

Macan 4 e Macan Turbo serão entregues aos compradores apenas no segundo semestre; SUV da Porsche tem dois motores elétricos e tração integral

Vagner Aquino, especial para o Estadão

04 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Porsche
Macan chegou ao Brasil em 2014 como opção abaixo do Cayenne; marca quis sobrenome Turbo mesmo sem existir o turbocompressor
Crédito:Porsche/Divulgação

Pouco tempo depois de ser lançado em sua terra natal, a Alemanha, o Porsche Macan de segunda geração inicia sua pré-venda no Brasil. O modelo tem duas versões de acabamento. A primeira delas (4) custa R$ 580 mil e já pode ser encomendada pelos interessados. Já o Macan Turbo, de R$ 770 mil, ficará disponível a partir do dia 13 de março. Entretanto, as entregas de ambos acontecerão apenas no segundo semestre de 2024. O atual modelo a combustão (e suas quatro versões de acabamento) continuará no portfólio da marca.



Desenvolvida na nova plataforma elétrica PPE, a nova geração do Macan se distancia do Cayenne e adota elementos de design presentes no Taycan. Nota-se pelos faróis divididos em duas partes – DRL acima e faróis principais na parte de abaixo. Na traseira, as lanternas ficam interligadas e atravessam toda a tampa do porta-malas – que leva até 540 litros. E a Porsche aposta na silhueta SUV com ares de cupê, com teto levemente caído na parte de trás.

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Porsche/Divulgação

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Medidas

Em medidas, o concorrente de BMW iX3, Ford Mustang Mach-E e Mercedes-Benz EQE SUV tem 4,78 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,62 m de altura e 2,89 m de entre-eixos (8,6 centímetros maior que a geração anterior). Detalhes nos para-choques mudam de uma versão para outra.

Por dentro, tem quadro de instrumentos digital com tela de 12,6 polegadas, central multimídia com 10,9″ e o inédito head-up display (projeta imagens do quadro de instrumentos no para-brisa, com tecnologia de realidade aumentada). Tem, por fim, volante multifuncional e tela para o passageiro dianteiro. Opcional, a peça mede também 10,9″. Entre os demais itens, oferece estacionamento automático, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa e assistente de manutenção em faixa e cruzamento de série.

Porsche/Divulgação

Já a versão topo de linha vem com itens como direção assistida plus, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de quatro zonas, cortina elétrica nos vidros laterais traseiros e sistema de som Bose.

O Macan oferece tração integral. Isso porque tem dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no traseiro). Todavia, enquanto a versão 4 despeja 408 cv e 66,3 mkgf de torque máximo, a Turbo conta com 640 cv e 115,2 mkgf. Respectivamente, têm tempo entre 0 e 100 km/h de 5,2 segundos e 3,3 s. Velocidade máxima: 220 km/h e 260 km/h (4/Macan Turbo). A bateria, por fim, é a mesma nos dois modelos e tem 100 kWh de capacidade. Mas a autonomia fica em 613 km no Macan 4 e 591 km no Turbo. Dados de acordo com o ciclo europeu WLTP.

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