vendas do ecosport
Até o dia 28, foram cerca de 2.450 unidades emplacadas (Foto: Felipe Rau/Estadão)

Vendas do EcoSport não evoluem

No primeiro mês completo após chegada da versão renovada, vendas do EcoSport devem cair

Por Rafaela Borges 30 de set, 2017 · 3m de leitura.

As vendas do EcoSport não embalaram em setembro. O mês é o primeiro “cheio” após a chegada de sua versão reestilizada, em agosto.

Em vez de evoluírem, as vendas do EcoSport devem, na verdade, cair. De 1º a 28 de setembro, o modelo teve cerca de 2.450 emplacamentos, conforme dados preliminares obtidos pelo Jornal do Carro.

Como resta apenas um dia de emplacamentos – esta sexta-feira, 29 -, o EcoSport não deve nem mesmo superar o resultado obtido em agosto. No mês passado, o carro da Ford registrou 2.726 unidades emplacadas.


O número do mês passado é inferior ao alcançado nos meses anteriores à chegada do modelo renovado. Em maio e junho, por exemplo, o carro ultrapassou as 3 mil unidades vendidas.

Já em julho, teve média de 1,5 mil exemplares. Porém, o mês foi o anterior ao lançamento do modelo 2018. Com isso, a tendência de queda nas vendas é natural.

 


OS DEZ SUVS MAIS VENDIDOS

A um dia do fechamento dos emplacamentos, o ranking do segmento não deverá sofrer grandes mudanças. Assim, a liderança deverá ficar com o Jeep Compass, com cerca de 3.560 emplacamentos.

O segundo lugar ficou com o HR-V, com 3.300 unidades vendidas. Ele foi seguido pelo Creta (cerca de 3.100 emplacamentos).


O Kicks surpreendeu com um bom quarto lugar e cerca de 2.730 unidades vendidas. Ele superou o Renegade, que havia liderado o segmento em agosto.

O modelo da Jeep caiu para o quinto lugar, com cerca de 2.700 exemplares comercializados. Em sétimo, apareceu o WR-V (1.300), seguido pelo Captur (930).

O Tracker foi o nono, com cerca de 830 emplacamentos. O Duster, décimo colocado, teve 820.


 

VEJA TAMBÉM: OS SUVS ATÉ r$ 120 MIL COM MAIOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL