Redação

06.06.2020 | 9:00 Atualizado: 08.06.2020 | 10:18

Vendedor da Mercedes-Benz ‘queima’ estoque em vídeo cômico

Unidades de showroom de concessionária brasileira foram anunciadas em vídeos publicados na internet por valores bem abaixo da tabela em verdadeira ‘queima’ de estoque

estoque
Mercedes Classe A Sedan foi ofertado por valores até R$ 40 mil abaixo da tabela Crédito: Mercedes-Benz/Diuvlgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Um vídeo cômico viralizou na internet com promoções muito agressivas para diversos modelos da Mercedes-Benz num showroom de uma concessionária brasileira. No vídeo, o suposto vendedor anuncia preços bem abaixo da tabela para diversos modelos em estoque presentes na loja.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Para um Mercedes-AMG E63, o vendedor anuncia preço de R$ 680 mil. A versão custa R$ 807.900 para a tabela da versão mais “barata” do modelo. Uma C300 é oferecida a R$ 230 mil. O valor também é também consideravelmente menos do que os R$ 278.900 da tabela de abril da marca.

Estoque cheio

Há ainda uma Classe A Sedan em estoque ainda pelo preço de abril, cerca de R$ 176 mil. Em maio a versão Advance passou para R$ 213.900, aumento considerável. O vendedor segue para uma E300, anunciada a R$ 300 mil, ante os R$ 345.900 da versão mais simples. O Classe E, aliás, já teve uma nova geração revelada na Europa, mas que ainda deve demorar a chegar ao País.



No entanto, o que chama mais atenção é a forma despojada como o vendedor se refere aos carros, a despeito de seus valores elevados. Em todo caso, os valores não parecem ser uma promoção especial por conta da crise da pandemia do novo coronavírus. As unidades em estoque são modelos 2020, mas fabricadas em 2019, e de modelos prestes a receber mudanças, por isso os bons descontos.

Veja abaixo o vídeo:

A posição da Mercedes-Benz sobre o vídeo:

“Lamentamos o ocorrido, tal comportamento e linguagem não condiz com o modo e educação que a Mercedes-Benz Cars & Vans prega como corretos e adequados para o atendimento dos clientes da nossa marca. Diante da atitude totalmente inadequada, o concessionário já foi contatado, para que, imediatamente, adote as providências necessárias e evite que fatos como este voltem a ocorrer”.

*Atualizado em 8/6 às 10:15 

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais