Você está lendo...
Vídeo: no Dia das Crianças, fomos brincar ao volante de um minicaminhão
Avaliação

Vídeo: no Dia das Crianças, fomos brincar ao volante de um minicaminhão

Dirigimos uma miniatura do caminhão Scania "cara chata", que tem dois lugares, motor a gasolina e foi feito para crianças de todas as idades

Redação

11 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

minicaminhão Mini Truck
Miniatura de Scania tem 2,38 m de comprimento, motor a gasolina de 7,8 cavalos e custa R$ 27 mil
Crédito:Werther Santana/Estadão

Nosso vídeo de hoje é diferente. Para comemorar o Dia das Crianças, fomos conhecer uma fábrica que produz minicarros, a Roger's Garage, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. E tiramos de lá uma miniatura de caminhão Scania "cara chata", para dar uma voltinha.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Garoto de 8 anos é flagrado a 180 km/h na Alemanha

A primeira constatação é que o brinquedo não é exclusivo para crianças. Com 2,38 m de comprimento e 1,87 m de altura, o Mini Truck acomoda com relativo conforto duas pessoas - desde que não sejam muito grandes. De acordo com a fabricante, o modelo está especificado para levar até 160 kg. O preço é que não é brincadeira: R$ 27 mil.

O minicaminhão tem motor a gasolina de um cilindro, 110 cm3 e 7,8 cv. O câmbio tem três marchas para frente e ré. A exemplo das motos, motor e câmbio formam um conjunto só. Como a embreagem é automática, para andar basta aliviar o pé do acelerador, empurrar a alavanca para a frente e acelerar.


O volante deitado lembra o dos caminhões de verdade. De acordo com a fabricante, o modelo é capaz de alcançar 40 km/h. Não há cintos de segurança.

Minicaminhão tem até carpete na "boleia"

O barulho do motor, localizado na traseira, chega à "boleia" meio abafado, porque o revestimento é bom. Há carpete no chão e tecido no teto. No modelo avaliado, o banco acolchoado recebeu imitação de couro. A proprietária da empresa, Regina Gutierrez, porém, garante que o acabamento tanto externo como interno pode ser feito de acordo com o gosto do cliente. Pode-se, por exemplo, utilizar couro natural ou tecido impermeável.


Para a fabricação, são utilizados componentes de automóveis e motos. O conjunto motor-câmbio é da chinesa Lifan. Os freios hidráulicos são da picape Mitsubishi L200. Já os discos, pinças de freio e amortecedores são da Honda Titan 150.

Como o modelo não é emplacado, ele deve ser utilizado apenas para locais fechados, como propriedades privadas. A garantia é de seis meses.

Ficha técnica

Comprimento: 2,38 m


Largura: 1,24 m

Altura: 1,87 m

Entre eixos: 1,55 m


Motor: 1 cililindro, 110 cm3, gasolina

Potência: 7,8 cv

Câmbio: três marchas à frente, e ré


Peso: 150 kg

Capacidade: 2 lugares, 160 kg

Chassi: tubular


Carroceria: fibra de vidro

Freios: discos na frente e atrás

Fonte: Roger's Garage


Deixe sua opinião