Maior SUV da BMW na atualidade, o X7 estreou renovado no Brasil no fim de 2023. Como destaque, o modelo incorpora o visual mais moderno dos carros da marca bávara, que o deixam parecido com os modelos elétricos da linha “i”. Aqui, o novo BMW X7 chega importado dos Estados Unidos exclusivamente na versão M60i, ao preço de R$ 1.154.950. Para valer essa cifra, traz sob o capô um poderoso motor V8 com 530 cv de potência.
Por dentro, o novo BMW X7 mudou todo o painel. Assim, herda soluções do SUV elétrico iX, como as duas telas unidas em uma só peça no topo. O display do quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas, enquanto o multimídia agora tem uma tela de 14,9″. Além disso, sai de cena a alavanca de câmbio, que passa a ter acionamento eletrônico. Portanto, mais moderno. De resto, sobressai o alta padrão de luxo no acabamento.
Por exemplo, os bancos são revestidos com Couro Merino (assim como no sedã elétrico i7). E entre os equipamentos, há ar-condicionado de cinco zonas e portas com fechamento automático “soft-close”. Por fim, os bancos oferecem aquecimento e ventilação, assim como os porta-copos. E o teto solar “Sky-Lounge” deixa a cabine mais sofisticada, junto com o som Bowers & Wilkins Diamond, que tem mais de 1500 Watts.
BMW X7 é corpulento
Nas dimensões, o novo BMW X7 é generoso. São 5,16 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,79 m de altura e longos 3,10 m de entre-eixos. Dessa forma, é extremamente confortável a bordo. Outro destaque é o porta-malas com 300 litros de capacidade com os sete lugares em uso. E com os bancos rebatidos (da segunda e terceira fileiras), chega a impressionantes 2.120 litros – com abertura e o fechamento elétrico da tampa.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!