Volkswagen desenvolve versão cupê do T-Cross

De acordo com publicação espanhola, T-Cross Coupé já roda em testes na Europa, e deverá ser lançado até o fim do ano que vem

Volkswagen T-Cross
Depois do T-Cross (foto), agora é a vez de a versão cupê do modelo rodar disfarçada na Europa Crédito: Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen está desenvolvendo uma versão cupê do T-Cross. A informação foi dada pelo site espanhol motor.es. De acordo com a publicação, o modelo faz parte da ofensiva da fabricante alemã no segmento de SUVs. Segundo o site, o T-Cross Coupé deverá ser lançado no final do ano que vem.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ VW prepara fábrica da Argentina para o Tarek

Fontes consultadas pela publicação informaram que o modelo já roda totalmente camuflado na Europa. A proposta é a de que ele seja uma opção mais esportiva em relação ao T-Cross.

Como o nome sugere, ele deverá ter teto mais baixo principalmente na traseira, além de colunas C mais curtas. Paralelamente à febre dos SUVs, é crescente também a tendência de cupês derivados dos utilitários-esportivos. É o caso, por exemplo, de Mercedes-Benz GLC Coupé, BMW X4 e X6 e Porsche Cayenne Coupé, para citar alguns exemplos. O T-Cross Coupé traria a receita para o mundo dos mortais.

A publicação especula que, na Europa, pode haver alguma dificuldade de espaço no mercado para um modelo que em tese ficaria entre o T-Cross normal e o T-Roc. Afinal, os dois são próximos em dimensões. Enquanto o T-Cross é derivado do Polo (plataforma MQB A0), o T-Roc é baseado no Golf (MQB). Em termos de medidas, a maior diferença entre eles está no comprimento (4,11 m, ante 4,23 m do T-Roc). As demais medidas são muito próximas.

No Brasil, não há esse dilema, porque o T-Cross não tem a companhia do T-Roc. Aqui, a propósito, ele é maior que o modelo europeu. Enquanto lá o entre eixos mede 2,56 m (o mesmo do Polo), no Brasil ele adota a distância do sedã Virtus (2,65 m).

Novas lanternas

Além do teto mais baixo, o site espanhol também informa que o T-Cross Coupé trará adicionalmente leves mudanças de estilo, incluindo conjuntos óticos redesenhados, mais largos.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais