A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do Golf GTI TCR. O modelo é inspirado na versão de corrida da categoria TCR. Ela é baseada em carros de turismo com motores 2.0 turbo. O GTI “normal” tem 230 cv, e o Golf TCR tem 290 cv, um aumento de 60 cv em relação ao original. O carro de competição usa o 2.0 turbo do Golf R (310 cv) calibrado para 330 cv.
Segundo a Volkswagen, quando equipado com a transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, o Golf GTI TCR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A sua velocidade máxima fica em 250 km/h, mas pode ser elevada a 260 km/h, ao gosto do frequês.
No visual, o GTI TCR se difere por um novo apêndice dianteiro, saias laterais, um difusor traseiro e o spoiler na parte superior da tampa do porta-malas. Outras mudanças são a capa dos retrovisores vermelhas e freios de disco perfurados. Há ainda duas opções de rodas de 18 polegadas.
Por dentro, o Golf GTI TCR tem bancos esportivos com revestimento de microfibra, cintos de segurança e um volante esportivo com detalhes em vermelho. O logo “TCR” será projetado no chão quando as portas forem abertas. Isso ocorre também com alguns Mercedes-Benz e o Ford Mustang.
- Golf GTI de corrida tem 330 cv
- Próxima geração do Golf é flagrada na Europa
- VW I.D. elétrico terá 550 km de autonomia e preço de Golf
Opcionais para o Golf GTI TCR
Além de todas essas mudanças, a Volkswagen ainda vai oferecer como opcionais dois pacotes. Um deles inclui rodas de 19″, maior velocidade máxima, sistema de amortecimento esportivo na traseira e controle adaptativo do chassi (DCC).
O segundo adiciona pneus semi-slicks, velocidade máxima ainda maior, DCC, amortecedores esportivos e bloqueio de diferencial. Há ainda um kit de gráfico com desenho de colmeia, capa dos espelhos de fibra de carbono e teto pintado de preto.