Você está lendo...
VW Golf GTI TCR será o mais potente já produzido
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

VW Golf GTI TCR será o mais potente já produzido

Conceito de 290 cv foi mostrado durante evento em Wörthersee, na Áustria e VW confirmou a produção

Redação

10 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW Golf GTI
VW Golf GTI TCR Concept
Crédito:

A Volkswagen, como todos os anos, apresentou um conceito para o evento de Wörthersee GTI, na Áustria. Para este ano, o modelo foi o Golf GTI TCR Concept, que é o Golf GTI mais potente já produzido.

O carro, que teve sua produção confirmada, é inspirado pelo Golf TCR, que faz parte de uma categoria de turismo na Europa formada por modelos médios preparados para as pistas. Além do Golf há o Opel Astra, Seat Cupra, Audi RS3 Sedan, Alfa Romeo Giulietta, Peugeot 308, Renault Megane, Honda Civic Type R, Hyundai i30 N, Kia Cee’d, entre outros.

Seu motor quatro cilindros 2.0 turbo foi recalibrado para entregar 290 cv e 37,7 mkgf que está disponível já a 1.600 rpm. A transmissão segue a sete marchas de dupla embreagem. A tração é dianteira com diferencial blocante.

Publicidade


Sem divulgar os dados finais de aceleração e velocidade máxima, a Volkswagen confirmou que os compradores poderão optar por um pacote no qual o limite pode ser elevado, eletronicamente, dos 250 km/h padrão para 264 km/h.

Melhorias

O GTI TCR terá outras mudanças em relação ao GTI convencional. Os freios são maiores, há dois radiadores extras para melhorar a refrigeração durante o uso em pista e as rodas de 18″ são de série. As 19″ são um opcional.

O controle adaptativo de chassi, que inclui os amortecedores semiativos foi recalibrado. A altura foi reduzida em 20 mm, segundo a VW, para oferecer uma dirigibilidade ainda mais “afiada”.


Visual

Por fora, o Golf GTI TCR inclui para-choques redesenhados com um novo spoiler na frente. O traseiro inclui um novo difusor e ponteiras novas. A versão de produção terá sistema de escapamento Akrapovic, de titânio. O item era um opcional do Golf R.

Internamente, há bancos esportivos com revestimento de microfibra na parte interna do assento, assim como nos painéis das portas e a manopla de câmbio. O toque final é uma faixa vermelha em todos esses itens e também no volante esportivo com base achatada.


Deixe sua opinião